x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.271

Sefip aposentadoria por invalidez

JOAO ALEXANDRE PEREIRA BARBOSA FILHO
Articulista

Joao Alexandre Pereira Barbosa Filho

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 19:26

Boa noite pessoal, estou com uma duvida!
Uma empresa que esta encerrando as atividades, mas
possui um funcionario aposentado por invalidez deve
ficar apresentando o sefip deste funcionario ate ser concedido
o beneficio definitivo?Ou quando ela zerar o quadro de funcionarios e ficar somente o aposentado ela apresenta um sefip sem movimento e
fica correto?
Se possivel enviar base legal.

João Alexandre Filho
Alexandre Contabilidade
Bel. Ciencias Contabeis
Graduando em Direito
Leandro Vieira

Leandro Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 09:01

Bom dia,

Não tenho a base legal, porém, em razão de que funcionário sem valor de salário não irá aparecer na Sefip, constando ele apenas na data do afastamento as restantes das Sefip só irá aparecer ele se você colocar algum valor de salário o que pode acarretar até o cancelamento de sua aposentadoria tendo em vista que aposentado por invalidez não possa trabalhar.
Por este entendimento você fará uma sem movimento após a saída dos funcionários para não dar pendencia de falta de entrega de Sefip.

Espero ajudar

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 23:23

Boa noite,

Uma empresa com 2 sócios, um faz retirada de 1 salário minimo e o outro de 3 salários mínimos.
O que retira 3 salários mínimos esta se aposentando em janeiro de 2013, após completar 57 anos e 35 de contribuição.
Minha dúvida: como informar a sefip, no caso que o sócios não irá mais fazer retirada pró labore? É só retirar o nome desse sócio da sefip ou tem que informar algum código ?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.