x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.012

FGTS depositado em banco de outro estado

Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:12

lá gente, boa tarde...

Gerei umas guias do "FGTS" com a base da empresa no DF,(onde é o endereço da sede e onde ela é registrada) só que o empresario efetuou o pagamento das mesmas, por uma conta em um banco de outro estado ( GOIAS) e acho que devido a isso os pagamentos ainda não cairam na conta da funcionária, os pagamentos foram feitos dia 14/11/12, e até hoje nada, queria saber o que tenho que fazer para que esses pagamentos caiam na conta da funcionaria, dei uma pesquisada, e citaram algo sobre retificação no SEFIP com modalidade 9 mudando a BASE, mais essas informação é de 2009,e não sei bem como fazer isso, talvez tenha mudado algo ou não, gostaria que alguém me ajudasse, especificando bem o que tenho que fazer, como e onde, desde já agradeço!

Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:21

Boa Tarde Maikon,

Toda vez que se paga uma guia de FGTS fora do endereço da empresa, a CEF abre uma nova conta. Por isso sua empresa aparentemente tem duas contas no FGTS, uma com todos os depósitos e outra só com a competência que o empresário pagou em GO. Tente emitir um extrato selecionando a base GO. Certamente esta base aparecerá pra você como opção. Então você conseguirá visualizar o depósito de 2009 e as atualizações de JAM.

Att

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Natalice Souza

Natalice Souza

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:35

Já solicitou um relatório de inconsistências cadastrais? Se houver alguma divergência na conta da funcionária (PIS, data de nascimento etc) o conectividade não emite o extrato. Solicite o relatório, identifique o erro e faça a retificação.

Att

Muitas vezes, é preferível correr o risco de parecer inconveniente do que parecer insuficientemente perseverante. Alias o que parece, jamais deve ser o mais importante (...)
Hard core S.A

Hard Core S.a

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:47

já solicitei sim, estou aguardando, mais geralmente quando tem algum dado errado, como Data de nascimento, PIS ou nome, pode se alterar na parte de retificação de dados do trabalhador, na propria conectividade, de qualquer forma se os pagamentos tivessem caido, apareceriam esses dados, como PIS, nome e data de nascimento na parte de retificação de dados. Eu ja retifiquei dados varias vezes, e depois conseguia visualizar o extrato, mas nesse caso, nem na parte de retificação aparece os dados da funcionaria, não sei o que fazer mais!.... =(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.