x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.830

Modelo de Declaração

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 11:53

Caros Colegas, peço uma ajuda se possível.
Preciso atender a uma fiscalização do MTPS e me foi solicitado uma declaração com o número exato de empregados da empresa ativos, afastados, homens, mulheres, menores aprendizes e PCD.
Empregados afastados é o mesmo que dispensados?
O que seria PCD da empresa?
Alguém poderia me forncecer um modelo?

Obrigada.

Leila

Leila
José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 12:16

Empregados afastados talvez não seja o mesmo de dispensados, pois se analisar o afastamento pode ser: Férias, doença, acidente e demissão. PCD pra mim seria as pessoas com deficiência da empresa, se há alguém. Dá para elaborar uma planilha com todos os dados no Excel, é mais prático.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
PEDRO HENRIQUE TAVARES FERREIRA

Pedro Henrique Tavares Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 11:19

Bom dia!

Sou professora da rede municipal ,trabalho das 07:00hrs ao 12:00hrs e este mês precisei ir ao medico, retornei as 08:00hsr com a declaração de comparecimento do médico, agora a diretora quer que eu pague essa hora. Como eu procedo? Tem alguma lei na CLT, algum artigo que diz que eu não estou obrigada cumprir essa hora? A declaração serve pra abonar essa hora?

Dilma

Pedro Henrique
Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 15:22

Dilma, a declaração serve como justificativa da falta, não como abono. A maioria das empresas não considera essas declaração de comparecimento com o poder de um atestado médico.

Até mais.

Pois não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.