x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.800

13º Salario e díssidio salarial

MARIA ADRIANA DOS SANTOS CORREA

Maria Adriana dos Santos Correa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 12:57

Boa tarde!

Estou com a seguinte duvida, a empresa fez a opçao de pagar o 13º salario dos funcionarios todos no dia 30/11/2012, porém ate o momento nao havia saido o dissidio coletivo, agora apos a empresa ter pago FGTS, e os 13º salarios dos funcionarios saiu o dissidio antes do vencimento do INSS 20/12/2012. Neste caso como eu procedo uma vez que ja foi recolhido o FGTS dos funcionarios junto com a folha do mes 11/2012?
Calculo a diferença na folha do mes 12/2012 junto com as demais diferenças salariais, ou tenho que refazer a SEFIP? ??

aguardo retorno


Grata.

Contadora na Empresa Integra Assessoria Contabil
Abertura,Alterações, Encerramento de Empresas, Contabilidade em Geral.
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 22:21

Sim, Maria Adriana. O reajuste diz respeito desde o mês da data base, mesmo que somente agora ele esteja sendo informado (muitos Sindicatos levam quase 60 dias para liberar o valor do dissídio), isso implica em atualizar os valores inclusive do 13º salário.

Aproveite a data limite da 2ª parcela para pagar essa diferença, isso implica em fazer o FGTS complementar do 13º.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.