x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.123

Férias de 17 dias

LUCIA

Lucia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:44

olá sou nova no forum e estou precisando de ajuda para calcular minhas férias, iremos sair de férias coletivas dia 20/12/12 e retornar 07/01/13 serão 17 dias de férias, quanto irei receber se meu salário é R$ 1451,43, a empresa pretende comprar o restante mas sei que só posso vender 10 dias e as férias não podem ser inferiores a 10 dias o que fazer com os 3 dias restantes? Os dias que vou vender devem ser pagos quando visto que me infomaram que irão acertar somente em abril/13. Outra duvida dizem que os dias 25/12 e 01/01 não podem contar como férias exite lei para isso na convenção coletiva não diz nada sobre isso, mas se houver uma lei e alguém souber por favor me informem.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:51

Bom dia Pessoal,

Para questões particulares procurem assessoria jurídica e/ou do Sindicato.
O Fórum Contábeis é destinado a troca de informações entre profissionais da área contábil.

Att,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 09:56

Concordo com a Anya,

Fica claro a tentativa de "dar jeitinho" na venda de férias.

Nós contadores devemos seguir regras e não arrumar meios para ver o que é melhor para não segui-las.

Sugiro a consulta de uma assessoria jurídica ou sindicato neste caso, acredito que esse serviço será mais útil para esclarecimento das suas dúvidas.

LUCIA

Lucia

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 10:01

desculpe pela minha pergunta Anya, estou ajudando na area contábil da empresa e espero poder contar com o site aqui disponivel e foi justamente por isso que me cadastrei no site, por indicação de um a outra pessoa que também posta duvidas aqui, essa é sim uma duvida pessoal mas como vi já existe no forum muitas questões sobre férias eles puderam ser ajudados, espero poder contar com aqueles que se colocam a disposição em ajudar outros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.