x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.825

Sefip 13° Salário

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 13:49

Boa tarde Beatriz

Será competência 13/2012, transmitida até 31/01/2013 na modalidade 1 - Apenas Declaração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
BEATRIZ RODRIGUES

Beatriz Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 19:54

Vânia Zanirato Ribeiro de Campos, Mara,
Mas eu tentei fazer isto com competencia 13, e nao gerou a GPS.
Pois a guia do FGTS só é gerada na competencia 12 certo? Na verdade, eu quero gerar o GPS do 13° Salário.
Quais os campos no SEFIP que tenho que preencher?
Se eu colocar o salário na parte que pede (valor sem 13°), o sistema inclui no calculo do GPS.. mas na verdade eu quero que o GPS seja gerado apenas sobre o 13°.
Como fazer?
Terei que colocar na competencia 13/2012, e preencher o valor integral do 13° na parte inferior da pagina do SEFIP?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 20:02

Boa noite Wendy,


Na SEFIP competência 13, deve informar apenas os colaboradores que tenham recebido normalmente o 13 salário, pelo valor total.

O valor correspondente ao 13 salário dos colaboradores demitidos em dezembro/2012, são informados na competência 12/2012.



"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
HMR CONTABILIDADE ME

Hmr Contabilidade Me

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 01:22

Ae Amigos, pra quem usa o Dom.........nio ae vai uma super dica,

Voce roda só o 13° integral (caso vc já adiantou em Novembro não esquenta vai dar tudo certo o sistema já sabe disso);
Agora Informa nos informativos mensais - Competencia 12; normal
- Tipo de folha : 13° integral ;
- O detalhe está na modalidade 01 - Declaração ao Fgts e a Previdencia, e NÃO RECOLHIMENTO

quando vc importar a folha no Sefip ele já reconhecerá como competência 13.

Fácil Né?

Abço a todos..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.