x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.099

Maria N V A Silva

Maria N V a Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 18:03

Boa Tarde, Srs. Consultores..
Fiz a Sefip da competência 06/2012 com retenção e agora a auditoria da empresa que presto serviço esta com uma fiscalização e pediu para refiticar essa sefip do mês 06/2012, pois o valor da retenção é menor do que foi informada, não sei como refazer essa SEFIP, já foi recolhido o INSS/FGTS e agora como devo proceder, por favor alguém mim ajude.Agradeço desde já.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 09:07

Bom dia Maria,
Bom o primeiro passo é pegar a sefip da competencia 6 e comparar o que foi informado e o que foi pago.
Depois confira os valores com a folha de pagamento um a um e veja onde esta o erro pois pode ter acontecido de ter enviado a SEFIP e depois ter feito uma correção e reenviado novamente porem foi pago a GPS antiga.

Retifique a sefip se for necessario e o valor pago a maior você pode pedir restituição o que foi pago a menor você paga a diferença, somente isso!

Segisberto Júnior

Segisberto Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 09:35

Só lembrando que a receita federal para cobrar do contribuinte é rapidão já para devolver algum valor pelo Perdcomp é a maior demora. tenho um pedido solicitado em 2008. até hoje a unica informação que está disponível no site é que o Pedido está em ANALISE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.