x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.522

GPS valor inferior

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 15:48

Fiz a sefip de uma empresa que tem valor a reembolsar,só que não sei como procede, pois o programa retornou uma gps com valor entre R$0,00 e R$28,99.

O total das outras entidades é de r$16,09, só que havia uma empregada de licença maternidade...
Estou sem entender porque não tem GPS na competência 13,agradeço se alguem me ajudar!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 23:47

Boa noite Wendy

www.contabeis.com.br

A dedução do salário maternidade guia 13 é 4/12 avos

Exemplo: licença á partir 01/09/2012 4/12 avos
" 01/10/2012 3/12 avos

Na segunada opção 1/12 avos á Empresa compensará na GPS 13/2013

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:52

Bom dia Wendy

o minimo vc não vai atingir pq INSS competência 13 vc só paga uma vez ao ano,neste caso á guia só seria paga em 20/12/2013 .Minha "opinião" pagar á GPS com valor minimo exigido pelo INSS

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:37

Wendy bom dia
Antes o valor mínimo da GPS era 29,00,
Recentemente o valor passou a ser de 10,00 (clique aqui) e o SEFIP não atualizou.
Vc pode tirar a guia pelo seu sistema de folha ou manualmente e pagar normalmente.

Vc não pode compensar os valores de terceiros. Por isso deve pagar a guia com esses valores, mesmo que ainda tenha crédito a compensar.
Como a guia será apenas recolhimentos de terceiros deverá usar o código 2119

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.