x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 967

Cancelamento de Sefip

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 13:29

Boa Tarde a todos !

Estou com uma grande duvida :

Tenho uma empresa na qual tem uma rede de condominios , e no mes 11/2012 teve um novo condominio , fui e enviei a SEFIP deste condominio , porém agora a empresa esta me pedindo para cancelar a SEFIP ,como devo proceder ?

Desde já muito obrigada !

Atenciosamente
Natany Campos
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2012 | 13:45

não precisa enviar todos os meses sem movimento.

Envie um único mês. Você somente enviará novamente a partir do momento que você tiver 1 informação na sua folha, seja de empregado, autonômos ou pró-labore, aí você terá que enviar novamente.

Se acaso depois novamente não tiver mais informações na sua folha, aí envia sem movimento até novamente a folha tiver informações a ser declaradas e assim sucessivamente.

Abs

Geane Silmara Silva da Costa

Geane Silmara Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 17:17

Eu calculei uma folha complementar e gerei uma gfip dessa folha complementar, consequentemente estou com FGTS e INSS para pagar. Só que decidiu-se por cancelar a folha complementar... o que faço agora se a gfip foi enviada? posso mandar uma gfip sem movimento de uma folha complementar para retificar já que não existirá mais a folha complementar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.