x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.484

gfip de folha complementar

Geane Silmara Silva da Costa

Geane Silmara Silva da Costa

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 11:27

Calculei folhas complememtares para o mes 10/2012 e 11/2012 de valores devidos e não pagos nesses meses. Em seguida emiti gfip dessas folhas complementares para recolher o FGTS e INSS incidentes sobre esses valores. A guia do FGTS saiu correta, com os valores incidentes e devidos sobre as diferenças, mas o INSS sai integral (da folha do mes + folha complementar). Não sei o que fazer. Como faço para que saia os valores devidos apenas sobre os valores das folhas complementares? ou então como faço para cancelar essas gfips? Por que se eu conseguir cancelar eu cancelo as folhas complementares e lanço os valores devidos na folha do mes 12/2012 (que era o que eu devia ter feito pra evitar todo esse problema).

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Domingo | 30 dezembro 2012 | 16:39

Boa tarde Geane

melhor opção á empresa colocar á diferença na folha de pagamento de dezembro.

Espero ter ajudado

Feliz 2013

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Rodrigo Pagliari

Rodrigo Pagliari

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 18 maio 2013 | 23:38

Boa Noite

Estou com a mesma dúvida que a Geane, como gerar gfip ref. folha complementar que calcule somente o inss sobre o valor complementar, não achei no manual esse assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.