x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 886

Assinatura CTPS anos retroativos

Andrea Vilaca

Andrea Vilaca

Iniciante DIVISÃO 1, Comissário(a) de Bordo
há 11 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2012 | 19:46

ola, gostaria de saber se ao assinar a CTPS da minha mae com um salario minimo retroativo 2 anos, qto pagarei em media, aproximadamente quanto, em reais, e qual o procedimento, onde fazer,quem recolhera?
O fato e, que tenho pago a ela apenas o salario e uma modesta aplicacao em uma previdencia privada pra ela, ao inves de depositar o INSS. So que ela quer se aposentar, ja que tem 64 anos e o INSS diz que faltam dois anos de contribui'cao. Exaamente o periodo que ela ficou cuidando dos meus filhos pra mim, seus netos. Prejudiquei-a e quero reaver meu erro. o que fazer nesse caso? Tenho receio de ficar al'em das minhas condi'coes , ja que sou assalariada, bem. Ficara muito oneroso, baseando-se no salario minimo que pagava a ela?

Desde ja meu muito obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 14:22

Boa tarde Andrea,

O Fórum Contábeis é público, porém nosso principal objetivo é a troca de informações entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares procure assessoria jurídica.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.