x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 29.977

Código Outras Entidades e Alíquota FAP - SEFIP

Tatiane Arantes Machado

Tatiane Arantes Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 09:06

Estou cadastrando uma empresa no SEFIP e não consigo encontrar o codigo de outras entidades dela. Ela é uma Corretora de Seguros FPAS 736. Encontrei a Alíquota do RAT na tabela de FPAS ma não encontrei a alíquota FAP e nem o código de Outras Entidades. Alguém poderia me informar, por favor!

Tatiane Arantes Machado
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 16:24

Tatiane boa tarde
Pelo FPAS o código de terceiros seria 0003 INCRA + Salário Educação. clique aqui para acessar a tabela

O FPAS não é de acordo com tabela nenhuma é individual de cada empresa e anual e deve ser consultado (clique aqui)em 30 de setembro de cada ano com vigência de janeiro a dezembro do ano posterior. Empresas do simples, CEIs e empresas abertas a menos de 2 anos que ainda não tem o FAP definido devem usar o percentual 1 que é um FAP neutro.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 16:42

Cara Tatiane,

Caso seja corretora de seguros, CNAE 6622300, o FPAS é 736, Outras Entidades 0003, RAT 1,0 e quanto ao FAP, que leva em consideração o ramo de atividade e diversos fatores e é divulgado no inicio de cada ano, para um cliente que tenho com atividade de corretora é 0,50.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.