x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.973

RAT - Risco Acidente de Trabalho - 2013

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 13:57

Boa tarde a todos!

Eu tenho visto que seria divulgada pela Receita Federal a tabela do RAT, com vigência para 2013, sendo a última tabela a de 2010. Porém tenho procurado em diversos sites, inclusive da própria Receita e não acho nenhuma tabela atualizada, a única que achei foi a de 2010 mesmo. Por acaso alguém sabe se a tabela já está disponível e o link, ou se ainda não está disponível mesmo?

Desde já agradeço!

Att., Ana.

ANA MARIA DA SILVA

Ana Maria da Silva

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2012 | 15:08

Não estou confundindo não, é o RAT mesmo. Tanto que em setembro, quando foi divulgado o FAP, eu li que teríamos mudanças na tabela do RAT, mas ainda não consegui encontrar nada a respeito. A não ser que saia só no ano que vem, o que complicaria muito por estar em cima da hora.

kauan barbarotto ribeiro

Kauan Barbarotto Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 11:31

Bom dia, estou com uma duvida e gostaria da ajuda de vocês.
tem uma empresa de autarquia que recolhe o RAT de 1% do total da folha.
minha duvida é:
um autonomo presto servicos na empresa um unico mes o salario dele declarado em folha incide no 1% do rat? ou o RAT so incide sobre os funcionarios?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.