x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.111

GPS Reclamatória Trabalhista

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:33

Bom Dia,

Estou com o seguinte problema:

a) Contexto: - tenho uma empresa, na qual passou por uma reclamatória trabalhista, onde terá q registrar um funcionário 10 anos reatroativos para tras de nossa data; pagando os seus respectivos encargos sociais (inss/fgts) sobre uma determinada remuneração.

b) Problema: - Sabendo que a empresa até 2009, estava enquadrada no regime de "lucro presumido", e somente a partir daquele ano para frente consegui enquadrar-se no regime do "simples nacinal"; nosso dilema é a gps do período de 2009 para tras, terá que ser calculada sob qual regime, o atual ou o de sua respectiva época?

c) Complemente: - se alguem puder me dar uma norteador, agradeço,
pois nem as consultorias da área falam coisa com coisa, ou me fornecem uma legislação (fundamento) seguro para que não executamos a tarefa de forma errada.


Desde já, agradeço a todas contribuições...
Obrigado.

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 9 abril 2013 | 17:49

om dia pessoal,

estou com algumas dúvidas sobre o recolhimento do inss em uma reclamação trabalhista.
A reclamação trabalhista foi no valor de 15.000,00 R$
10.000,00 R$ é de natureza indenizatoria

sobre os 5.000,00 R$ fala o seguinte " Previdencia social sobre a parcela remanescente (R$ 5.000,00 - R$ 2.500,00 saldo de salário e R$ 2.500,00 13º salário, ao encargo integral do reclamado.

Qual percentual que devo utilizar 11% ?
devo recolher em uma só guia? pois já li que o valor da base de calculo do inss de 13º não se soma com saldo de salario para cáculo do inss? como faço para recolher este valor de inss?

desde já agradeço.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
GABRIELE NEGOCIA

Gabriele Negocia

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 14:56

Boa tarde!

Estou com o seguinte problema: tenho que fazer o recolhimento previdenciário incidente sobre as verbas de natureza salarial,
porem não sei como fazer, na ata consta o seguinte:

1.104,00 ---------verbas de natureza salarial
755,00 ----------art.477 CLT
840,00 ----------vale transporte
794,00 ----------FGTS+ 40%
1.507,00 ---------férias + 1/3

por gentileza se alguém puder ajudar fico agradecida.

Gabriele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.