x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 175

acessos 28.622

Tabela Inss e Salario Minimo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 15:46

Na base de calculo da previdência social você preenche o valor integral, sendo base do valor recolhido + o valor a recolher.

Exemplo:
Recolhido sobre R$ 1000,00 (Remuneração)
A recolher sobre R$ 500,00 (13º Salário)

Você preenche R$ 1500,00 (Total)

Complemento:
Se o recolhimento complementar será de todos os colaboradores desconsidere a modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 15:55

ok, te agradeço muito,voce não sabe o quanto fico grata, Vânia mas nesse caso tambem ira alterar o inss correto? se sim como pagar somente o valor que sera acrescentado?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:08

Correto Alane,
Desta forma que te orientei a Previdência Social já será informada do valor total do recolhimento referente ao INSS.

Reformulando para ser mais clara:

O INSS referente o 13º salário é recolhido de forma integral em 20/12, se não foi recolhido o valor total, faça o recolhimento da diferença utilizando o site abaixo: clique aqui

Se não foi recolhido apenas o FGTS proceda da forma que te orientei anteriormente.

Lembrando ainda que deverá ser entregue até o dia 31/01/2013 a GFIP 13/2012, apenas declaratória na modalidade 1 informando todos os colaboradores.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 11:13

Adriana bom dia,
Eu acho que até os ultimos dias do mês de janeiro eles vão disponibilzar essa tabela.

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
renata pires do espirito santo

Renata Pires do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:55

Galera...Bom dia!
Liguei para 135 na previdência e me disseram que a previsão era a partir do dia 15 de JAN...o lance é agurdar....Minha sugestão para as rescisões é segurar as demissões sem justa causa até que saia a nova tabela. Os pedidos de demissão é que não vão ter jeito!
Boa sorte a todos!

Renata
Rafael Silva Cerqueira

Rafael Silva Cerqueira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 11:33

Eu já me conformei! Estou fazendo a mesma coisa, ter que ficar fazendo a diferença é um saco. Já tive que fazer Rescisão nesse período as cegas.
Acho engraçado já termos a Tabela de IR até 2014 e a do INSS ficar nessa Novelinha mexicana.

Gisele, acho que ela quis dizer é para segurar o ato de Demitir e não segurar as Rescisões em si.

Thiago Costa

Thiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 11:44

Isso é uma vergonha, temos uma tabela de IRRF atualizada que depende de outra tabela desatualizada. E os usuarios ficam na mão, tendo que fazer varios ajustes manuais na Sefip que por outro lado nao esta preparada pra esses casos.

Ou seja...uma lambança total.

renata pires do espirito santo

Renata Pires do Espirito Santo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 13:20

Olá Gisele...o que eu quis dizer é o que o Rafael escreveu... Realmente, pra vc, é totalmente inviável... Como sou de RH, essa foi a medida mais simples que achei...
Bom, o que resta é esperar mesmo, né?! rsrs
Boa sorte pra nós...

Renata
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 15:08

Boa tarde! preciso de ajuda em relação a competência 13, o caso é o seguinte não fiz a competência 13, sendo assim não foi pago a gps, tentei enviar em atraso, mas quando faço a simulação e vou imprimir a gps da o seguinte erro:
erro:1241-a gps não podera ser visualizada/impressa quando o indicativo de recolhimento da previdencia social for "em atraso", como proceder diante disso? por favor preciso muito de ajuda.. desde ja, grata.

SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 15:33

Vãnia então eu envio a competência 13 em atraso pelo sefip, vejo no comprovante da declaração o valor da gps,e no site da previdencia informo esse valor para ser gerada a guia gps com multa e juros correto?

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.