x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.588

Transferencia de funcionarios de uma empresa

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 18:59

Pessoal,
Gostaria de saber como faco para transferir um funcionario de uma empresa A para uma empresa B que tem 99% socio A e 1% socio B

E a outra coisa o socio de 1% ele é socio em outra empresa eu consigo tb tranferir para essa empresa de cima?

Pablo

Pablo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 19:10

Esqueci de perguntar.....

Se digamos na empresa A o socio tiver 1% e na empresa B 1% tambem só que os socios de 99% sao diferentes

ou seja sao 2 perguntas ok?

Josafá Nunes dos Santos

Josafá Nunes dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 10:32

Bom dia, Pablo.


Me desculpe mas a sua dúvida não é um fato contábil, creio que você poderá ter mais ajuda no módulo de Departamento Pessoal, todavia se você estiver falando de sucessão é diferente, neste caso aconselho a estudar os artigos 10 e 448 da CLT

Abraços

Josafá Nunes
Consultor Tributário
Marcelo Souza Granjeia

Marcelo Souza Granjeia

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 16:57

Boa Tarde! Gostaria de saber se algum colega poderia me ajudar no procedimento de transferencia de funcionários de uma empresa para outra com CNPJ distintos. A empresa sucessora irá se responsabilizar por todas as verbas trabalhistas destes funcionários. Quais procedimentos devem ser tomados e quais órgãos comunicados?
Obrigado

Att
Marcelo

Marcelo Granjeia
Técnico em Contabilidade
Marcelo Souza Granjeia

Marcelo Souza Granjeia

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 19:46

Boa noite, Renata! Muito obrigado pela atenção e pela resposta. Antes de fazer esta pergunta, liguei no Sindicato da categoria e os mesmos disseram que para tal evento, teria de fazer uma reunião em ATA onde estivessem presentes, os sócios da empresa A, os sócios da empresa B, os trabalhadores e um representante do sindicato. Você chegou a fazer este procedimento? E quanto a Receita Federal, no que tange a previdencia, você chegou a fazer algum tipo de comunicação, ou pela própria SEFIP, o órgão já reconhece tal procedimento?

Mais uma vez, muito obrigado!

Att
Marcelo

Marcelo Granjeia
Técnico em Contabilidade
Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 13:07

Marcelo,

Desculpe a demora na resposta, minha internet não estava ajudando. Então, não fizemos reunião nenhuma o que foi feito aqui foi uma incorporação onde uma empresa comprou outra e passou assim a se responsabilizar pelos funcionarios da incorporada.
Quando foi concretizado o contrato, eu enviei a sefip e o caged informando a movimentação, após isso, encaminhei a caixa o PTC junto com a copia da CTPS, pedindo a transferencia da conta dos funcionários.

Espero ter ajudado.
att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.