x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 17.271

Trabalha em um empresa, registrada em outra.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 15:22

Sem maiores detalhes a cerca da situação real deste funcionário fica dificl estabelecer qualquer parecer.

Existe a possibilidade, por ex., das empresas envolvidas pertencerem a um mesmo grupo econômico e, eventualmente, o funcionário prestar serviços a outra que não sua direta contratante.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 14:49

Depende, Jessica. O proprietário da empresa cliente é o mesmo da empresa de contabilidade?

Essa empresa de contabilidade é apenas de asessoria contábil ou tmb tem dentre suas atribuiçõs, devidamente regulamentada, a condição de oferecer terceirização de serviços?

Jessica Rodrigues

Jessica Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 09:29

Não, o proprietario da empresa(que a pessoa é registrada) é amigo e faz a contabilidade da empresa dele com o escritório(onde a pessoa trabalha).a empresa faz toda a contabilidade, desde os registro ate a folha de pagamento, impostos... enfim, toda a contabilidade.
A pessoa não foi registrada pelo escritorio, porque parece que não era pra dar mais gastos ao proprietario do escritorio, já que não é grande. Só que eu queria saber se tem alguma irregularidade!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 12:54

Jessica, se o funcionário da empresa de assessoria contábil cumpre suas funções (para a qual foi contratado) inserido no ambiente do cliente, não há problema.

Somente seria irregular se o funcionário da empresa de assessoria contábil desempenhasse outras funções além daquelas que ele faria normalmente se permanecesse no ambiente da empresa de contabilidade.

Aliás, essa vem se tornando uma prática comum, a asessoria contábil destacar um funcionário seu para dedicação exclusiva a um cliente específico, mas desempenhado apenas as tarefas que ele realizaria normalmente se permanecesse no escritório contábil.

Espero ter ajudado.

Abraços!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.