x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 712

Fgts não recolhido

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 13:58

Olá, boa tarde meus amigos.

Seguinte, Tive um funcionário que saiu em 07/12/2012, ele pediu dispensa apos cumprir os 90 dias de experiencia.
Fiz a GRRF dele com o saldo de salários, porém identifiquei agora que não foi recolhido o FGTS sobre o 13º, segunda parcela que lhe foi pago em 20/12/12.

Existe alguma solução para este problema?
Pois o saldo a pagar de fgts da folha com o da sefip está dando exatamente essa divergência.

Obrigada!

:)

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 14:24

Boa tarde Marcela
Pedido de demissão é depositado na conta de fgts do trabalhador através da sefip não precisa fazer o GRRF

O fgts do 13ºsalário segunda parcela é recolhido junto com á folha de pagamento de dezembro, neste caso o funcionário que pediu demissão em 07/12/2012 deve constar.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 14:47

Olá, Obrigada!

Então, quando eu gerei a grrf para pagar o fgts do mês, sobre o salario, não gerou o fgts no 13º salario,somente considerou o pagamento de fgts sobre o saldo de salarios, não gerou o do 13º pago em 20/12/2012, que já estava programado para ele.

O pessoal da caixa me orientou a enviar o recolhimento sem a movimentação dele, e depois retificar as informações pela modalidade 9 com a movimentação, mas desta forma o valor à previdencia fica divergente... não sei o que eu faço...

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 16:13

O que vocês acham de eu desfazer a movimentação, zerar o campo de remuneração sem 13º salario e deixar o somente o campo de 13º salario, dai eu gero o fgts. e depois envio uma na modalidade 9, com as informações todas corretas, para a previdência social. Será que terei problemas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.