Jonathan Pereira Ribeiro
Bronze DIVISÃO 2, Motorista Olá boa tarde a todos estou em duvidas sobre a minha recisão contratual. Vou explicar e peço q me ajudem por favor pois sou leigo em questões trabalhistas mas quero o q é meu perante a lei.
Fui demitido em uma empresa sem justa causa indenizatoria de uma empresa detransporte sou motorista, a demissão foi no dia 26/12/2012 e como os sindicato dos transportes da minha região esta em recesso pedi pra fazer o meu acerto perante o Ministério do Trabalho da minha cidade, eles nao queriam q fizessem lá mas pirraçei e consegui mais foi marcado para o dia 04/01/2012 na parte da manha eu estou errado? Meu inicio de trabalho foi 05/03/2011 e demissão 26/12/2012 tirei uma férias em novembro, recebo no meu holerite R$2660,00 fixo ou seja cheio, na minha carteira de trabalho está um valor 1279,25 só isto e mais nada e a maioria dos acertos q eu ví atraves dos meu colegas foram sobre a carteira e nao sobre o holerite e eles fizeram no sindicato daqui, será q estou errado em querer fazer o acerto sobre o meu holerite, como devo proceder se eu estiver certo quando eu estiver no MTE?
Outra questão é recebi o meu décimo terceiro sobre a carteira de trabalho, ferias sobre o valor da carteira, tem como eu requerer os direitos quando eu for fazer o meu acerto? Quando eles me pagarem eles podem me pagar em cheque?
Obrigado pela atenção.
Deus lhe abençoe...