x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.537

Mesma Função, Salario e carga horaria diferente

Teste

Teste

Iniciante DIVISÃO 1, Suporte Técnico
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 19:51

Ola,

Estou com uma duvido a respeito da carga horaria e da função exercida. fui contratado com 48 horas semanais, 7 de segunda a sexta e 8 nos finais de semana (alternando sábado e domingo) dois meses depois começaram a contratar funcionários de 36 horas semanais segunda a sábado/domingo com a mesma função porem um salario menor. Minha duvida é se isso estaria correto, pois quando fui contratado fui informado que trabalharia como Suporte Técnico, porem não era um callcenter, só que na verdade se tornou um callcenter, por sinal descobri que minha CBO é de operador de Telemerketing. A Empresa se enquadra como uma empresa de TI, mas a função é de operador de Telemarketing, e não aplica a leis de carga horaria para mim sendo que para os que são de 6 horas se aplica.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 20:53

Boa Noite;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.