x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 793

Carlos Alberto Brito da Silva

Carlos Alberto Brito da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 10:52

Peço que me esclareçam como devo proceder para a emissão de uma GPS de uma Empresa com as seguintes características:
- Microempresa
- Empresário (Individual)
- Optante do Simples Nacional
- Atividades dos Anexos I e III
podendo me adiantar:
- Se o Código de Pagamento é 2100 ou 2103
- Se o Vencimento é até o dia 15 de cada mês ou o dia úitil seguinte caso não tenha expediente bancário
- Se o valor é somente o Descontado dos Empregados, de acordo com a Tabela de Contribuição.
Peço também que me esclareçam se a Folha de Pagamento deve ser separada uma para cada Anexo de Atividade ou se posso fazer uma única Folha para as duas Atividades, porém, separando essas atividades ou se ainda não é necessário separar.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 21:59

Boa noite Carlos,


Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !

GPS = Código de Pagamento 2003

Vencimento dia 20 do mês seguinte, caso cair em final de semana ou feriado, antecipar pagamento.


Sendo a empresa optante pelo Simples Nacional e segregando as receitas pelos Anexos I e III, deve recolher apenas as contribuições descontadas dos segurados (empregados, sócios e autônomos)

Pode elaborar uma única folha de pagamento.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.