x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 9.776

SEFIP MEI 13º Salario

Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2013 | 11:05

Bom dia!

Como informar o Sefip referente ao 13º salário se o programa SEFIP não permite preencher a gambiarra do desconto na haba informações complementares?

Se alguém puder me ajudar, creio que também se ajudará.

Obrigado!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Vinícius Luna

Vinícius Luna

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 09:57

Bom dia Washington Luiz,

É justamente o que tentei, o campo Base de calculo 13º fica habilitado, mas o campo GPS 13º não fica habilitado para preenchimento.

E o erro que ocorre é que o MEI recolhe mais 3% sobre a folha e o SEFIP calcula 20%, daí a necessidade de preencher o campo informações complementares subtraindo 17% e informando a competência (orientação da CEF).

O sistema SEFIP não está apto para atender a Micro Empreendedores MEI.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Joao 3:16
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 30 novembro 2013 | 15:51

Olá Vinicius,

Vi tua postagem recentemente e estou tendo as mesmas dificuldades que você encontrou para calcular a parcela do 13 do MEI na Sefip. Eu estou tentando calcular a competência 11/13 porém no relatório a GPS aparece R$0,00 a R$28,99. Eu coloco o valor compensado e mesmo assim não vai.

Como que você conseguiu resolver tal situação??? Mê dá uma dica por gentileza.

Grato,

Marcelo

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 15:58

Marcelo, Nao existe incidência de inss sobre as parcelas inicias do 13º, você terá que fazer a competência de 13/2013 incluindo o valor total do 13º. (incluindo as parcelas iniciais e a final ) com vencimento em 20/12/2013

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Eduardo Cayto Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 15:53

Também estou com esse problema sobre o SEFIP para o 13° das empresas do MEI, não consigo calcular o valor correto do imposto. Liguei para a caixa, mas não consigo completar a ligação (sempre cai), e o SEBRAE não sabe informar nada.

Quem conseguir, por favor poste a resposta aqui

Atenciosamente,

Eduardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.