x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.038

Duvidas GRF, GPS, GRRF

Danilo de Oliveira

Danilo de Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 12:47

bom dia...

gostaria de tirar uma duvida, que me ocorreu agora. No caso das GRF, GRRF e GPS, em nenhuma delas o nome, pis ou outro dado do funcionario aparece e só o da empresa. Gostaria de saber como a caixa ou a previdencia consegue ligar as guias recolhidas ao funcionario?

Grato.

Atenciosamente...

Danilo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 13:01

Boa tarde Danilo,

Em ambos os casos, no momento em que são geradas as guias e transmitidas, são enviados para os órgãos competentes tais individualizações.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 13:34

Boa tarde Danilo,

No caso da GRRF, os valores são enviados quando se gera a guia e pode ser consultado no Demonstrativo do Tralhador.
Na GRF e GPS, as informações estão na RE - Relação de empregados, relatório este que faz parte do SEFIP.
As informações de IR são enviadas na DIRF.

Vanessa

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
Daielly anjos

Daielly Anjos

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 13:52

Boa tarde, estou tentando gerar a guia GRF pelo sistema SEFIP, mais eu não consigo encontrar o arquivo SELO, alguém poderia me ajudar?
O fechamento ocorre com perfeição mais na hora de importar o arquivo selo no caminho informado ele não aparece.

Grata!

RILDERSON QUIRINO FARIAS

Rilderson Quirino Farias

Iniciante DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:34

Boa Tarde, preciso de ajuda dos amigos(as), minha Empresa (Familiar)tentou junto a CEF um emprestimo e recebemos um relatorio IMPEDITIVA PARA CONCESSAO DE CRF, onde consta AUSENCIA DE RECOLHIMENTO 08/2000,09/2000,10/2000,11/2000,12/2000,06/2002,08/2004 e 08/2008, RECOLHIMENTO PARCIAL 09/2001, conseguimos sanar varias pendencias junto a RFB, INSS(Previdencia Social) e Prefeitura ou pagando a vista ou parcelando, maior parte, conseguimos localizar alguma coisa de recolhimento mais de FGTS nada, achei somente alguns desses meses a GPS quitada, ja procurei a CEF e nao tiveram como emitir as guias de pagamento, nossa nova Empresa de contabilidade informa que temos que refazer a GFIP desses meses novamente, como posso fazer haja visto que os anos sao antigos e nao localizamos registros dos funcionarios da epoca, pergunto existe uma maneira de se obter essas guias.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 31 janeiro 2013 | 14:40

Rilderson boa tarde
Será que nesse periodo nao havia funcionarios ? Caso positivo, essas GFIPs serao com informaçoes de retirada pro labore (se houveram) ou sem movimento. Caso realmente houveram empregados, serao feitas GFIPs com os dados dos mesmos mes a mes (pode-se pegar pela RAIS) .
Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.