x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.302

Recalcular FGTS

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:22

Olá pessoal do fórum bom dia,


estou recalculado diversos FGTS atrasados do ano de 2006 de uma empresa que não recolheu esse encargo.
Cheguei a competência 12 e somente tenho de informações a GPS que foi paga e o contra cheques.

No contra cheque consta esses respectivos valores:
- 2 ° parcela do 13° R$ 350,00
- 1 ° parcela do 13° R$270,00(desconto)
- INSS 13° R$26,78 (desconto)


Como devo proceder na SEFIP? ? Quais valores devo colocar lá pra enviar os dados corretamente??
Ja fiz e o GPS bateu certinho,mas tô achando o valor do FGTS alto e aí alguém pode me ajudar?



Obrigada desde já!

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 11:42

No campo Remuneracões Sem 13º o salário do mês 12
Em Remunerações 13º Salário a 2º parcela do 13º.

No seu caso me parece que a segunda parcela foi de apenas R$ 80,00(esse é o valor que deve ir no campo 13º), só não entendo o pq, já que o adiantamento seria metade.

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 12:02

Porque Leandro ele ja havia pago em forma de adiantamento nos meses de Set e Out,sendo uma parcela de R$110,00 e outra de R$80,00.

E no mês de Novembro eu adicionei uma parcela de R$80,00.

Esta correto não é mesmo?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 13:45

Então vai usar o 80,00 mesmo no campo 13º mesmo, como postado acima. O FGTS paga no mês do pagamento da parcela, diferente do INSS que é pago tudo sobre a última parcela.

Agora a questão da legalidade desse aviso "picado" ao meu ver está errado.

Art. 3º Entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano, o empregador pagará, como adiantamento da gratificação, de uma só vez, metade do salário recebido pelo empregado no mês anterior.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.