x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 18.119

Carta para DRT informando Hora Extra

Ro

Ro

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 14:20

Olá,

Preciso de uma ajuda, tenho que fazer uma carta para DRT informando que os funcionários de uma obra trabalharam no final de semana, e tenho que informar informar o artigo e alínea do pagamento das horas como Extras. Alguém tem um modelo que possa me passar. Não tenho nem ideia de como fazer.

Obrigada

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 16:10

Boa tarde Roberta, seria isso ? :

À DRT ..............
Ref. Horas Extras - Obra

Comunicamos à esta unidade / DRT, que os funcionarios abaixo listados, conforme necessidade imperiosa, efetuaram Horas Extras à razao de ....% nos dias ..... e que a quitaçao das mesmas, segue o Art. 59 da CLT , seus paragrafos e alineas.
( Listar nome dos funcionarios, CTPS, dias e a quantidade de horas extras laboradas )

Carimbo e assinatura do responsavel pela empresa.

Kael

Kael

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 13:24

SOBRE HORAS EXTRAS E ATRASO:

Por exemplo (Fulano):
Salário: 840,00 / 220 horas = 3,82 reais por hora.

No fechamento do mês apresentou o cartão com os seguintes horários:

Horas extras 50% : 09:00
Atrasos no mês todo: 09:00

Gostaria de saber se neste caso se posso compensar um pelo outro, ou seja, o funcionário somente assina o ponto com esta compensação; ou tenho que pagar essas 09:00 horas de extra no holerite e esse atraso ele compensa no mês seguinte?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.