x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.956

CNPJ e CEI Sem movimento GFIP

ALexandre Majella

Alexandre Majella

Bronze DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 19:56

Boa noite Pessoal!!!

Estou com alguns problemas e gostaria de obter alguma ajuda aqui, tenho um cliente que esta com umas restrições no INSS, por falta da gfip do CEI vinculado ao CNPJ. Sendo que a gfip sem movimento só com o código 115, eu criei uma nova empresa com o CEI e os dados do CNPJ quando fui transmitir pelo certificado digital não passou pois o certificado não confere com o CEI.
Se eu criar uma gfip no código 155 ou 150 cadastrando o CNPJ e o CEI como tomador ele me pede para incluir um funcionário mais não teve movimento.
Como resolver esta questão?
Desde já agradeço pela atenção.

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 janeiro 2013 | 20:30

1. Realmente, sempre que se cria um CEI vinculado ao CNPJ é preciso enviar as gfips, mesmo sem movimento.
2. Faço a gfip com os dados da CEI - opção CEI - colocar o número da CEI, o nome da empresa, e os demais dados - conforme o cadastro CEI - e opção "sem movimento".
3. não precisa informar o CNPJ, só o CEI - o CNPJ vai na Gfip da empresa.
4. Deverá ser feito a Gfip sem movimento para cada CEI aberto - isso se não houve nenhum funcionário registrado.

APARECIDA MOTA

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.