x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.216

Parcelamento FGTS

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 11:36


Willian

Eu fiz um parcelamento em 2011 e tambem pela primeira vez, até estive numa agencia da Caixa para maiores informações, mas não perca seu tempo. Eles não dão nenhuma informação, dizem que está tudo no site. Veja este tópico que a Anya indicou, siga os passos e boa sorte. No meu caso, depois que entreguei o formulário SPD, tive a sorte de pegar uma pessoa bem bacana para dar sequencia, porque depois que entregamos a solicitação eles entram em contato pelo email, ok ?

Eliana

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:02

Venho por meio deste tirar uma duvida,

Um empresa de nossa responsabilidade, entrou com um pedido de parcelamento de FGTS,

gostaria de saber se por acaso algum funcionário tenha que ser despedido, o empregador pode pagar as guias em atraso deste funcionário separadamente para dar fins no processo rescisório?

Se sim como que ficara o parcelamento este funcionário receberá novamente, pois esta incluso no parcelamento também. ou automaticamente não será creditado o FGTS deles pois ja foi pago.

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:20

Bom dia Fernando Stabile

Voce deve recolher os atrasados do funcionário demitido no código 327, o sistema abate automaticamente do parcelamento. Periódicamente recebo emails do Gifug informando a situação do parcelamento, você verá que os vencimentos das parcelas sofrerão alteração por conta destes pagamentos ( entra como pagamento das parcelas ).

Não esqueça de excluir os demitidos ( já recolhido ) no cálculo das próximas parcelas.

Eliana

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 10:25

Ok Muito obrigado
Maria Eliana de Carvalho


Só que no momento como demos entrada no parcelamento do FGTS a pouco tempo, e ainda não fomo informado de nada.

e como que funciona esta questão das parcelas que você disse.

Quem irá emitir estas parcelas serão nos mesmos?

grato pela atenção

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:11


Sim é a empresa que emite as guias pelo Sefip.

Voce não recebeu nenhum contato ( pelo email informado no SPD ) da Caixa ainda ? Quando eu pedi o parcelamento falei várias vezes por telefone com uma pessoa que me esclareceu algumas dúvidas, logo depois já não consigui falar mais com a mesma pessoa. Mas pelo email consigo informações sempre que solicito. No meu caso, fizemos muitos recolhimentos em atraso de pessoas demitidas e já faz um tempo que não emito guias, pois o vencimento da próxima está para 20/01/2014. Logo no início do parcelmento eu recebi também um convite para participar de um treinamento sobre os procedimentos durante o parcelamento ( infelizmente eu não fui ).Se voce não sabe como proceder no caso de demissão e tem que fazer já, tente um contato.

Fernando Stabile

Fernando Stabile

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 4 abril 2013 | 11:31

Ok muito obrigado pelas informações.

Você tem algum email ou telefone que eu possa entrar em contato com o pessoal do parcelamento.

pois ate agora só veio um email pedindo para refazer o SPD pois havia uma erro de preenchimento, mas esta demissão não é rapido pra agora.

primeiro vou verificar para depois tentar fazer esta demissão.

Então aqui no interior é dificil estes cursos.

Mas obrigado

Fernando Stabile dos Santos
Dep. Pessoal
claudia pereira

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 novembro 2013 | 15:50

Boa tarde
Sera que voces podem me ajudar, preciso fazer um parcelamento do FGTS e não tenho a minima ideia de como fazer isso.
Sei que tem um formulario para fazer esse parcelamento mas no site da CEF não consigo acessar, e o que mais tenho que mandar na CEF
No aguardo

Cláudia

DEUS a minha frente me guia Amém

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.