x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.143

recolhimento do inss do cooperado

Lúcio Gonçalves

Lúcio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 15:40

Srs, Boa Tarde;

Estou na duvida quanto ao recolhimento do INSS de um cooperado, que tem como base o salario minimo, e sofre a retenção de 11% sobre a RPA da cooperativa, cuja retenção não alcança o valor da contribuição devida pelo contribuinte individual, dai como recolher essa diferença no carnê, existe condigo diferenciado?, pode recolher valor inferior a 20% do salario minimo, me ajudem por favor

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 16:11

Ola Lucio,

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular conforme citados acima recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Lúcio Gonçalves

Lúcio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 10:19

[code]Caro Jose Cisso, como você sou contabilista, ocorre que um cooperado me procurou para fazer recolhimento do INSS, o MTE, não alcança esta área apenas o FGTS, talvez a própria Previdencial Social ou mesmo a Receita Federal, que é a gerenciadora das contribuições previdenciárias, mesmo assim, obrigado pela resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.