x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.317

SILVANA CRISTINA BENETTI

Silvana Cristina Benetti

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2007 | 14:28

OLÁ PESSOAL,

Preciso de uma informação, no mês 07/2007 não estava definido a situação de uma empresa, se ela seria optante pelo simples ou lucro presumido. Na epoca informei através do Gfip um determinado valor a Previdencia Social o qual o calculo se baseou em cima do que foi lhe informado, logo depois a empresa não conseguiu migrau e ficou definida com lucro presumido, o qual eu recolhido em GPs o valor da diferença e mudei o codigo da GPs, só que a Gfip informada na epoca foi errada, a qual eu fiz uma retificação através do movimento e do Gfip, agora gostaria de saber qual é o procedimento que devo tomar, pois existe algum formulário a ser entregue na Caixa junto a retificação transmitida.

Grata

Silvana

Silvana Cristina Benetti
KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2007 | 15:04

ola silvana, tive duas empresas que ocorreram a mesma situação, então gerei a folha do mes 07 novamente agora no regime correto, informei a gfip novamente com os dados corretos uma vez que ela é substituida, recolhi as diferenças da gps e fui ao inss aqui na cidade e pedi pra corrigir o codigo da gps de 2003 para 2100, e deu tudo certo.

KATIA ANTONIOLI
KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2007 | 16:45

nâo... é só entrar na sefip, e em movimento, colocar a empresa a competencia o codigo e marcar em informçãoes anteriores o local indicado para exclusão, vai gerar como se fosse uma gfip, depois é só eviar e guardar o protocolo de entrega.

KATIA ANTONIOLI
daniele da silva marques

Daniele da Silva Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 24 junho 2011 | 14:19

Ola boa tarde,estou com a seguinte duvida...Tem 3 meses que estou trabalhando no escritório de DP.E um funcionário da empresa na qual fazemos fechamento de folha,esta afastado por motivo de doença,porém,ele não esta recebendo do INSS, porque ele não esta na GFIP de COMP: 04/2011,ou seja,aqui no escritório não informaram ele.Queria saber se tem regularizar isso?Desde ja obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.