x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 11.458

GRRF Guias Processadas Comprovante do Trabalhador

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 10:45

Estamos com um problema ao receber as guias processadas de GRRF do Conectividade Social ICP em 2013, até dezembro/2012 recebemos normalmente a carga de guias processadas e conseguimos imprimir o comprovante do trabalhador, agora em 2013 todas as guias enviadas, pagas e processadas não aparecem para imprimir e aparece inconsistencia dizendo que a data é invalida.
Usamos o e-cnpj do escritorio para gerar as guias dos clientes, ligamos na Caixa e não sabem informar nada sobre o assunto.
Alguem está tendo o mesmo problema??
Att.
Fabiana.

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 14:59

Estou conseguindo gerar a guia, foi feito o pagamento e as guias aparecem na minha caixa postal do conectividade social, consigo baixar o arquivo da guia processada, mas no programa GRRF elas não entram como processadas, não ficam em vermelho, simplismente não aparecem.
Já pedi reenvio e acontece da mesma forma, aparece somente em relatório de inconsistencia "data invalida".

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 18:07

Sim, estamos usando o conectividade social icp, e no visualizador de relatórios não dá certo também.
Mas verifiquei que o problema realmente é a data, pois editei o arquivo GRRFGPG.GR no bloco de notas e coloquei o ano de 2012 e dá certo, mas a data do pagamento fica errada (2012) rsrsrsrsrs.
Ligamos novamente na Caixa e não sabem dizer o que ocorre, somente que é inconsistencia do sistema GRRF ICP.
Mas valeu pela atenção.
Muito obrigada.
Att.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:10

Fabiana, estou passando pelo mesmo problema que relatou.
Não consegui identificar onde você trocou 2013 para 2012 no arquivo GRRFGPG.GR.
Por favor, me ajude explicando como resolveu o problema, pois para piorar a minha situação é a primeira vez que estou fazendo uma rescisão e de cara estou me deparando com este problema entre outros.
Ficarei grato se puder me ajudar.

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Fabiana Moraes Cassemiro Santos Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:33

Bom dia, Pablo

Ligamos ontem novamente no 0800 da Caixa e não conseguimos resolver nada, falam somente que é inconsistencia do programa GRRF ICP.
Alterei o arquivo da seguinte forma:
abri o arguivo GRRFGPG.GR no bloco de notas e na linha que começa com 10 voce segue até o fim onde vai ter duas datas completas mas de tras para frente (por ex Oculto115) então alterei os dois 2013 para 2012.
Depois fiz a carga de guias processadas e apareceu para impressão, mas a data de pagamento saiu 2012, o que não está correta, mas foi a única forma que consegui.
Espero que possa ajudar.
Se tiver alguma novidade peço que coloque aqui.
Obrigada.
Fabiana.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:48

Fabiana, obrigado pelo retorno.
Consegui alterar o arquivo GRRF.
Meu erro é que eu estava alterando as datas na primeira linha.
Quando alterei as datas para 2012 na linha que começa com 10, também consegui gerar a guia.
A principio, salvei a guia como PDF e editei a data no final do documento, utilizando o programa Corel Draw X6.

Mas como é a primeira vez que estou fazendo uma rescisão, gostaria de saber se o documento gerado é obrigatório para poder sacar o FGTS e dar entrada no seguro desemprego ou se o documento é apenas para controle.

Agradeço se puder me ajudar.

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Wagner Alexandre de Melo Godinho

Prata DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 10:08

O Programa da CEF, realmente estava com erro, recebi uma versão "BETA", para efetuar o acerto, e esta funcionando corretamente "a parte de baixar as guias esta", não testei se a parte de envio e restante esta normal. Mas já é alguma coisa.

Paloma Melo

Paloma Melo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 junho 2013 | 16:12

Boa tarde,
Estamos com um problema ao receber as guias processadas de GRRF do Conectividade Social CNS em 2013, até dezembro/2012 recebemos normalmente a carga de guias processadas e conseguimos imprimir o comprovante do trabalhador, agora em 2013 todas as guias enviadas, pagas e processadas não aparecem para imprimir e aparece inconsistencia dizendo que a data é invalida.
Alguem está tendo o mesmo problema??
Att.
Paloma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.