x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 969

GFIP para Construtora

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 11:17

Bom dia!
Estou fazendo uma GFIP de uma construtora, e no caso eu queria saber se estou fazendo o correto.
Os trabalhadores estão alocados em um CEI de uma obra, GPS código 2208, código 155.
E no caso, como fica a pro labore? Como proceder?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 13:23

Boa tarde!

Flavio, enviei uma sefip da seguinte forma:

Tinha tomadores - cei e o pro labore. No entanto o pro labore foi transmitido junto com um dos Cei e não no cnpj. Ao emitir uma situação surgiu uma informação de Falta gfip- Então, reenviei a sefip com 02 cei e acrescentei um novo tomador (cnpj-pro labore) em declaração. Ao fazer nova consulta saiu a informação de divergencia na gfip - de 192,82 o valor que já foi pago pro labore junto com o cei. Como faço essa correção ou o que deveria ter feito antes? Fui na Receita e o atendente não explicou como fazer a correção.

Esse procedimento foi no mês 04 e 05/12. Só reenviei a sefip do mês 04/12 que agora consta um débito (que ja foi pago)

No mês 05/12 - na consulta aparece - falta gfip 05/12 ref cnpj/pro labore. Neste caso, como o pro labore ficou dentro de um cei para matar essa falta de gfip, poderia enviar somente a sefip do cnpj sem movimento?


Sds
Kaynara

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 14:01

Boa tarde!

Então, a GFIP da Pro Labore será enviada com o código 115 - GPS 2003(Optante pelo SIMPLES) e não pagará os 20%?

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 15:06

Não. ref o mes 04 que foi reenviada, não exclui. Somente restaurei o backup e coloquei os que já tinha informado em confirmação das informações antriores, exclui o pro labore q estava no cei, abri novo tomador do cnpj aloquei o pro lab. e reenviei em decalração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.