x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.217

RAIS - Ano Base 2012

leila costa

Leila Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 12:45

Wendy Santos Cordeiro,

Tudo bem?

No seu caso, vc não deve informar a contadora. Veja abaixo informação extraída do Manual da RAIS:

4. Quem não deve ser relacionado
a) diretores sem vínculo empregatício para os quais não é recolhido
FGTS;
b) autônomos;
c) eventuais;
d) ocupantes de cargos eletivos (governadores, deputados, prefeitos,
vereadores, etc.), a partir da data da posse, desde que não tenham
feito opção pelos vencimentos do órgão de origem;
e) estagiários regidos pela Portaria MTPS nº 1.002, de 29 de setembro
de 1967, e pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008;
f) empregados domésticos regidos pela Lei nº 11.324/2006; e
g) cooperados ou cooperativados.

Espero ter ajudado.
Leila

Leila
DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 13:32

Leonnardo,

Estou com este mesmo problema!
Não sei mais o que fazer, já instelei em 3 maquinas o programa e sempre dá esse problema com 2 empresas ambas com mais de 200 vinculos.... já mandei e-mail, já liguei e nada... não sei o que fazer......

Daniela Dorizotti
Juliane Adelia de Souza

Juliane Adelia de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Recrutador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 13:41

Olá
Boa tarde!

Estou com uma duvida referente a entrega de Rais 2012, temos um empregado Aposentado,pois como no ano ele não teve remuneração, não consigo entregar a Rais dele pois da um erro...

Emanuel Dias de Vasconcelos

Emanuel Dias de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 14:05

Aline, boa tarde.
No campo que tem os dados do responsável pelo preenchimento você deve colocar o CNPJ do escritório ou o cpf do contabilista responsável. Daí quando vc for enviar, vc deve utilizar o Certificado do Contabilista/Escritório, ou seja, do responsável cadastrado no campo de (responsável pelo preenchimento). Entendeu?
Em linhas gerais, cadastre os dados do cnpj do escritório e transmita todas as RAIS com o Certificado do Escritório.

...é isso.

CÉSAR AUGUSTO ALBUQUERQUE ARAÚJO

César Augusto Albuquerque Araújo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 15:26

Boa tarde a todos!
Estou tentando enviar a RAIS com certificado digital e simplesmente após selecionar o certificado a caixa de certificados fecha e nada acontece. Alguém está com este mesmo problema? Estou em contato com o SERPRO, mas eles só pedem para desinstalar o programa e instalar novamente, sinceramente, já fiz isto cinqüenta vezes, perdi a fé neles. Alguém pode ajudar?

Flávia Renata Bertan

Flávia Renata Bertan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 15:33

Boa Tarde!

Ainda não consigo enviar a RAIS, não para de dar erro no sistema, já instalei umas 5 vezes pensando que seria meu computador.

Estou vendo que tem muitas pessoas ainda que não conseguiram.

No meu sistema não consigo nem abrir a declaração para conferir.

José Ailton Silva

José Ailton Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:32

pessoal por gentileza me tirem a seguinte dúvida:


to com 2 mei que tem funcionários por tanto é necessário fazer a rais, porem no cadastro só ha campo para micro empresa e epp, tem tem campo para o mei o que devo fazer? colocar como me?


obg.

Marcos Alberto Lazarin

Marcos Alberto Lazarin

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 16:35

Boa tarde à todos,

Tenho duas dúvidas:

1º) Tenho empregadores rurais pessoas físicas com empregados registrados no CEI, onde se efetuaram os recolhimentos de FGTS e INSS. A RAIS desse produtor, deverá ser entregue no CEI ou pelo CNPJ, já que para efeito de Talão de Notas foi tirado o CNPJ para ele, mas todos os recolhimentos de INSS e FGTS são efetuados no CEI. Lembrando que todo ano sempre entreguei no CEI, mas olhando uma matéria feita pela CPA, disseram que teria que ser entregue pelo CNPJ.

2º) Tenho dos Cartórios sendo um Tabelião de Notas e outro de Registro de Imóveis. Ambos tem funcionários regidos pela CLT e Estatutários. O FGTS e INSS desses funcionários regidos pela CLT são recolhidos através do CEI em nome do Tabelião. Já a RAIS deverá ser entregue através do CEI ou do CNPJ?

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Nataíse Fátima Nunes de Moura

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 17:16

Não consigo abrir algumas declarações para fazer a conferência dos dados, já que o meu programa puxa valores a mais. O engraçado é que algumas empresas eu consegui fazer a conferência sem problemas. Pena que foi a minoria.

Alguém enfrentou o mesmo problema que o meu???? Se possível me ajudem.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 18:19

Boa tarde Juliana

Funcionário com auxilio doença, cadastra e informa a data e motivo do afastamento

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 07:45

Bom dia Thais Prestes Moreira,

Já me deparei com o mesmo problema, aparentemente é um erro no GDRAIS, pois o sistema não importa empregados que prestaram serviço em mais de um CNPJ/CEI Vinculado.

Valide o arquivo a partir da opção Utilitários -> Analisador de Arquivo RAIS. Com essa opção conseguirá transmitir, porém não será possivel visualizar as informação.

Já entrei em contato com o suporte do SERPRO, disseram que iriam analizar. Mas é uma falha cronicra, todo ano ocorre essa falha.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 12:56

O funcionário não aparece no rais caso não faça parte do quadro de funcionários da empresa

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
zenaide de cássia fonseca

Zenaide de Cássia Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 13:00

Boa Tarde,

Estou com uma dúvida a respeito da entrega da Rais de uma empregada doméstica, me informaram que quando é feito o recolhimento de fgts é obrigatório a entrega da Rais , mas qdo tento enviar da a seguinte mensagem, 2403: ERRO: Empregado doméstico não deve ser declarado na RAIS. só um detalhe ano passado foi entregue a Rais dessa mesma empregada.

Fernanda Maria

Fernanda Maria

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 13:03

Boa tarde pessoal, socorrooo, não consegui enviar nenhuma, a RAIS da erro 0720 - codigo do vinculo empregaticio é incompativel, vi a resposta de um colega do forum(Jose Cisso) que como é CEI teria que alterar para 15, que codigo é esse? Alguem sabe me dizer? Todos os vinculos estão com o mesmo erro 0720.
Fico no aguardo
Desde ja obrigada.

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:12

Fernanda,

Esse cógido 15 é [trabalhador urbano,vinculado a pessoa física]
o 10 que provavelmente é o que estar no seu cadatro é [trabalhador urbano,vinculado a pessoa jurídica]
por isso estar dando erro, pois CEI é pessoa fisica.
você pode alterar no seu programa de onde vc gera o arquivo e importa pra RAIS em dados contratuais, vínculo.
ou na Rais mesmo vc abre a rais, edita funcionário por funcionário e em [informações da admissão] em vínculo onde tem o cógido 10 ou outro código vc coloca o 15, comigo deu o mesmo erro e fiz isso e deu certo, boa sorte.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Página 11 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.