x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.194

RAIS - Ano Base 2012

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:23

Gente, na seção de perguntas e respostas sobre a RAIS da Cenofisco, eles disseram que o empregado afastado durante o ano que consegue a aposentadoria por invalidez deve ser relacionado. Mas o programa não me deixa informá-lo. Dá erro e fala que o empregado para ser relacionado deve ter algum valor de remuneração. Como proceder?

CLEIA ARAUJO

Cleia Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:25

Caros Colegas!

Alguém conseguiu enviar a Rais 2012, pois estou tentanto e está dando erro na transmissão.Estou usando a VERSÃO 2011.4.0.24.está dando erro:(porcentagem de progressão não disponivel)está acontecendo isso com vocês também?


Cleia

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:27

Fernanda,

No seu sistema vc vai em editar funcionário, que vc vai encontrar em dados contratuais, vínculo [que é onde deve ser alterado o código].

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Lilian

Lilian

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:27

Boa tarde, Zenaide!

Os empregados domésticos, mesmo os que recolhem FGTS, não devem ser incluídos na RAIS. Segue manual com a informação do manual que a colega Leila postou mais acima:

4. Quem não deve ser relacionado
a) diretores sem vínculo empregatício para os quais não é recolhido
FGTS;
b) autônomos;
c) eventuais;
d) ocupantes de cargos eletivos (governadores, deputados, prefeitos,
vereadores, etc.), a partir da data da posse, desde que não tenham
feito opção pelos vencimentos do órgão de origem;
e) estagiários regidos pela Portaria MTPS nº 1.002, de 29 de setembro
de 1967, e pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008;
f) empregados domésticos regidos pela Lei nº 11.324/2006; e
g) cooperados ou cooperativados.


WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:36

cleia Araújo, veja a sua versão se está correta, hoje mandei 5 declarações e nenhuma deu erro.
A minha versão é 2012.4.0 atualizado em 05/02/2013.
A versão que voce mencionou é 2011? Confirme por gentileza.
abs

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 14:43

Ei Caroline, boa tarde ..
tenho uma funcionária que tbm está ligada a empresa, porém aposentou por invalidez. O que apareceu na minha RAIS foi só um aviso, o que não há problema. Observe se no campo afastamento do empregado em questão, tem a data e o motivo do afastamento.


Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:04

Está sim Milena ! Semana passa aconteceu a mesma coisa comigo, e ontem e hoje consegui enviar novamente. Tente mais tarde ou amanhã cedinho, pode ser que o sistema já está sobrecarregado. ( penso eu .. rs )

Elis Camatta Cecato

Elis Camatta Cecato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:04

Está sim Milena ! Semana passada aconteceu a mesma coisa comigo, e ontem e hoje consegui enviar novamente. Tente mais tarde ou amanhã cedinho, pode ser que o sistema já está sobrecarregado. ( penso eu .. rs )

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:30

Cassio,

Estou com o mesmo problema.... simplesmente não carrega as informações, o meu trava nos 10% da analise da declaração... já fiz de tudo e até agora não obtive nenhum retorno do SEPRO.

Daniela Dorizotti
LUCAS MACIEL DE GOIS

Lucas Maciel de Gois

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:54

em relação a problemas com certificado digital, aqui no escritório estou enviando 1 a 1 mesmo,por que se eu selecionar todas as empresas, o programa soma os funcionários dai teria que utilizar o certificado digital, dai eu seleciono o tanto de empresa que não ultrapasse os 20 funcionarios e vou transmitindo aos poucos.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 19:41

Boa noite

Caroline informe 0,01 como remuneração

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2013 | 13:56

a vERSÃO que estou usando é a >>2012.4.0.27 Disponibilizada em 07/02/2013

Acontece que importa do sistema Contimatic ( tudo ok )e la no RAIS ,nao consegue abrir ( para corrigir erro da proria rais , pórque no sistema esta correto .Exenmplo...o municio , o CEP), mas qdo valida aparece mensagem de ERRO neste cep , municpio .OK ate ai.Mas nao abri a RAIS para fazer alteracao direto nela..Ja falei com o pessoal do ssitema , eles infomraram que o erro realmente é o do programa da rais.Se nao consigo nem abrir, imagine querer gravar e querer enviar...Desculpe este SERPRO nao Serpra pra nada...

Denivaldo Moraes

Denivaldo Moraes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 07:53

Por favor, alguém está conseguindo transmitir a RAIS.
Quando tento enviar com o certificado digital o sistema informa que o CNPJ do certificado é incompatível com o CNPJ do responsável, mas o preenchimento está correto.
Ao transmitir sem usar o certificado o sistema diz pra tentar mais tarde.

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 09:28

Denivaldo aconteceu a mesma coisa comigo ontem...
Aí eu percebi que havia preenchido o responsavel pelo certificado errado,eu havia colocado a contadora e o CNPJ do escritorio.
Quando substitui pelo CNPJ da empresa que esta usando o certificado,deu certo!

Com você aconteceu o mesmo?!?!

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2013 | 22:28

Daniela, esse problema era da primeira versão, na segunda versão eles corrigiram, sugiro que atualize a versão, não esqueça de fazer uma cópia de segurança, outro fator é a versão do java o 1.7 é incompativel, funciona melhor com o java 1.6.

Tudo posso naquele que me fortalece
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:13

Bom dia a todos!

Qual o salário contratual/vencimento básico, devo informar na RAIS onde o empregado foi admitido com o salário de R$ 622,00 + Comissão?
Ele foi admitido em 01/09/2012.
Agradeço a todos pela ajuda.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
ROSEANY FARIA

Roseany Faria

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:18

Boa tarde gente,
Eu consegui enviar a RAIS, mas as que precisam de certificado digital esta dando um erro, " erro on load a key store fron Sun MSCAPI", esta dando esse erro pra vcs?
Nao sei mais o que pode ser, porque o certificado está ok. Alguem pode me ajudaar?
Obrigada

Página 12 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.