x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:25

Boa tarde!

Estou fazendo a Rais e algumas emresas são em locais que não consta o número no endereço.

BR - Fazendas, Sitios... que no endereço não tem número ou seja S/N e na Rais o campo número fica em branco e acaba gerando um erro. O qe posso colocar? Já tentei colocar S/N( não fica) ou 00 e não passa.

Já no campo do funcionário, aba contribuições sindicais puxou do sistema o valor correto e o cnpj errado(9 88.888.888/0001-91),algumas empresas transmiti assim, terei que retificar? Esse número não corresponde a nenhum sindicato.

Sds

MICHELLE DE OLIVEIRA FERREIRA

Michelle de Oliveira Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:32

Olá, pessoal!
O problema que o Denivaldo encontrou foi o mesmo que o meu.
Minhas empresas têm mais de 20 empregados, então são obrigadas a enviar com o Certificado Digital.
Também já verifiquei os dados do responsável pela Declaração e está exatamente igual à do contrato do Token. Também não consigo falar com o suporte RAIS.

Alguém ajuda?

Cássio Giovanni Gomes

Cássio Giovanni Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:41

Boa tarde Daniela Dorizotti e Danielle Cardozo estava com o mesmo problema e consegui apurar o erro podem tentar ai quem sabe resolve.

Seguinte a Rais não aceita funcionários com rais em valor negativo aconselho que olhem seus funcionários e vejam se algum esta com valor negativo em algum més, geralmente acontece nos casos de pedido de demissão.
Aqui resolveu.

Boa Sorte.

Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 12:48

Pessoal boa tarde,

Hoje pela manhã não estava conseguindo enviar as RAIS. Só consegui enviar quando o pessoal do CPD da minha empresa liberou o IP da minha máquina para passar direto no firewall.

Quem está com problemas para enviar sugiro verificarem junto ao CPD pois talvez dê certo.

Cristiane

danielle cardozo

Danielle Cardozo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 13:13

Quando algum vinculo tem remuneração zerada em algum mes como devo proceder? tenho funcionario aki na empresa q so foram admitidos em dezembro e o restante do ano como devo colocar??
alguem sabe me responder??

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 13:25

Olá Danielle Cardozo,

Informe somente a remuneração de Dezembro e deixe os demais meses zerados. Tive um caso igual ao seu e não tive problemas.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
JOSE DIONISIO DE SOUSA NETO

Jose Dionisio de Sousa Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 14:09

Bom dia!!!
Estou com algumas duvidas na RAIS, o caso e o seguinte:
Houve uma transferência de um funcionário da empresa X para a Y, as dúvidas são:
1º que código utilizar para o funcionário, na admissão, na empresa que está recebendo o mesmo?

2º qual a data de admissão devo colocar no funcionário, a data que ele começou na empresa antiga, ou a data da transferência?

OBS. se trata de uma retificação, ano base 2011, calendário 2012. Na base do RAIS consta que o mesmo se encontra nos dois CNPJ.

3º devo ratificar os 2 CNPJ?

Acho que é só isso tudo, no aguardo.


Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 14:21

Danielle, o caso do Cassio era diferente do seu. Eu tenho muuuuitos casos em que há mês com remuneração zerada. Só aparece o Aviso, dizendo que há mês sem remuneração, mas se o empregado não estava na empresa não há remuneração mesmo né? A RAIS não pensa muito bem hahahah


José Dionísio tenho um caso assim. Para a empresa que recebeu o funcionário, código 04 com a data em que ele chegou...
Essa transferência deve ser informada nos dois CNPJ, se não foi retifique

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2013 | 15:08

Alguém sabe informar: No campo do funcionário, aba contribuições sindicais puxou do sistema o valor correto e o cnpj errado(9 88.888.888/0001-91),algumas empresas transmiti assim, terei que retificar? Esse número não corresponde a nenhum sindicato ou não vai precisar?

Sds

ROSEANY FARIA

Roseany Faria

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 11:26

Boa tarde gente,
Eu consegui enviar a RAIS, mas as que precisam de certificado digital esta dando um erro, " erro on load a key store fron Sun MSCAPI", esta dando esse erro pra vcs?
Nao sei mais o que pode ser, porque o certificado está ok. Alguem pode me ajudaar?
Obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 14:14

Pessoal, como devo proceder no caso de empresas de prestação de serviços que trabalhe com empreitada total?

Os funcionários devem ser informados todos no cnpj ou devo utilizar os prefixos 00 para cnpj, 01 para primeira obra, 02 para a segunda, etc.

Como vocês procederam?

DALVA TELES FERREIRA

Dalva Teles Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 15:31

Olá gostaria que alguem me ajudasse, estou tentando enviar a Rais e quando vou salvar um funcionário o programa acusa o erro 2416- A remuneração informada no mês da admissão não corresponde com o total de dias trabalhados.
Ele foi admitido em nov/2012 com o salário de 1300,00 mas o acordo coletivo foi assinado em atraso e em dezembro pagamos a diferença do dissidio dando o total de 1482,00. Não entendo o motivo desse erro, já que as remunerações geralmente variam.
Alguém já passou pelo mesmo problema?

Obrigada

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 17:40

Amigos

gostaria de saber se o empregado afastado auxilio doença, eu desconto 1 dia de salario ou não na contribuição sindical? Ele ja esta afastado ha quase 1 ano.
Grata

Página 13 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.