x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

sonia regina ferreira de almeida

Sonia Regina Ferreira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 19:51

Ola estou com um problema tambem, na hora que vou importar para o ano 2012, da o seguinte erro O arquivo não atende as especificações definidas para o ano base, mas esta acontecendo com poucas empresas, algumas eu envio normal, outras acontecem isso, por favor me deem uma solução, grata. Sônia

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 09:19

Caros colegas, nenhum de vocês fez ao menos uma empresa que se encaixa nos moldes que eu disse?

Ou não tem uma idéia de como deve ser pelo menos?

Edlaine Karine Stabele

Edlaine Karine Stabele

Bronze DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 11:34

Socorro!!!
Alguém pode me ajudar?
Não consigo gravar a RAIS 2012 para continuar o preenchimento, fica dando erro.
"2431:ERRO:Indicador de Atividade no Ano-Base incompatível com tipo de Rais." Entendo que o "ERRO" está no CNAE e Descrição da Natureza Jurídica, certo? Mas o preenchimento está correto. Alguém teve o mesmo problema e conseguiu resolver? Como faço para resolver?????

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 12:30

Bom dia!

Um cliente deixou de entregar a RAIS NEGATIVA desde 2008 e fiz a entrega de 2013 (ano base 2012). É necessário eu fazer a entrega dos anos anteriores? E se por ventura houver multa, qual o valor, por se tratar de denúncia espontânea e empresa sem empregados?

Agradeço a todos pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Fernando Medeiros

Fernando Medeiros

Bronze DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 14:09

Boa tarde!

Estou utilizando a última versão da rais 27 de 02/2013, porém, está gerando no máximo 11 paginas de aviso e sei que o correto é mais, parece que está cortando.
Alguém detectou esta situação?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 15:02

Caso estejam com a versão do GDRAIS 2012(versao de 07/02/2013) citada abaixo e não estejam conseguindo EXIBIR os dados da sua empresa, informo que o problema está sendo ocasionado devido alguns dados não estarem preenchidos corretamente no cadastro de empresas do seu sistema de Folha que gera a mesma.
Vide abaixo exemplos de erros que pode dar e não abre no grasi2012:
Tipo de Logradouro; Logradouro; Numero do Logradouro; Bairro; Cidade; UF; CEP; Código de Município (ex: São Paulo deveremos preencher o cod. 3550308); DDD; Telefone; E-mail.
Após corrigir as informações, basta executar o processo novamente e impiortar no programa da Rais que não Dara mais este tipos de erro.Comigo deu certo.Com erro o programa não abre mesmo,foi o que percebi.Arrume o erro na fonte e importa novamente.Boa sorte .

Aline Marques

Aline Marques

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 16:36

Boa Tarde pessoal,
Estou com uma dúvida na hora de gravar a declaração ele não aparece nada e fica carregando em 0% e não sai disso alguém pode me ajudar?

Att,
Aline Marques
Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 18:02

Empresa que é EIRELI e ainda é Optante pelo Simples Nacional o programa da RAIS 2012 dá uma mensagem de erro assim: "0460 - Opção pelo Simples exclusiva de Microempresa e Empresa de Pequeno Porte", eu preenchi no campo do Porte da Empresa como "Empresa/orgão não classificados nos itens anteriores". Alguém ai pode me auxiliar neste caso?


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 18:59

Alguém pode me ajudar.Na hora que vou importar para o ano 2012 da o seguinte erro O arquivo não atende as especificações definidas para o ano base.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
Andrea Lorenzo

Andrea Lorenzo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 22:08

Temos um problema sério com os programas que nos geram obrigações acessórias.

Fiz um teste, bem demorado pra aqueles que possuem tanto trabalho como nós.... mas....

Instalei o GDRAIS num micro que possui WinVista e lá consegui entregar com Certificado Digital e sem Certificado Digital!

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 12:26

O que eu tenho de fazer. Como faço para corrigir este erro...
Na hora que vou importar para o ano 2012 da o seguinte erro O arquivo não atende as especificações definidas para o ano base.

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)
ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 13:03

Gente... alguem sabe me dizer o que eu faço!!!
Eu transmiti uma rais quando fui imprimir o recibo de entrega depois de 5 dias uteis deu que o CREA não tinha sido encontrado. Daí fiz uma nova transmição...Só que fui tentar novamente tirar o recibo de entrega da 1° transmição e consegui imprimir... Agora o que eu faço, pq transmiti 2 vezes.Alguem pode me ajudar

LUIZ HENRIQUE

Luiz Henrique

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 19:58

Boa Tarde,

Estou tentando enviar a Rais com o certificado Didital,
esta aparecendo o seguente erro:

Declaração Rejeitada. por favor tente novamente.
Motivo: 9009: Versão PGD incorreta.

alguem pode me ajudar?

obrigado

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:53

bom dia!

funcionario que trabalhou 2 dias tem direito a 13º?

pq o programa da rais está pedindo esse valor e nao sei o que fazer.

ta acontecendo com alguem?

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:08

Margarete,

Sim deve enviar a rais negativa e na opção se exerceu atividade no ano base marca a opção nao.

Att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:22

Bom dia amigos, fiz a transmissão de uma RAIS e na hora que tento obter a declaração não consigo. Outro probleminha que também foi citado acima é que eu transmito e na hora de obter a declaração aparece o nome de outra empresa e não a que eu escolhi. Alguém por aí já passou ou está passando por isso? Se alguém tiver uma solução por gentileza ajude-me. Que Deus abençoe a todos.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:41

Bom dia Mariana Delgado Barbieri, você tem que colocar o rendimento líquido de cada funcionário. Qualquer dúvida volte a postar e espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Sidney Santana

Sidney Santana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Informática
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:43

Prezados,

Estou enfrentando problemas com o GDRAIS VERSÃO 2012.4.1.28, ao tentar trasmitir...

O mesmo mostra a seguite mensagem:

Declaração rejeitada. Por favor tente novamente. Motivo: 9009: Versão PGD incorreta.


Alguém tem alguma sugestão?

Grato.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:50

Bom dia Sydney a RAIS que você está transmitindo é com movimento ou sem movimento?

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:54

Bom dia Aline Marques, também estou enfrentando a mesma dificuldade que você, pois tenho que obter uma declaração desde semana passada mais quando vou gravá-la não sai dos 0%.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Página 14 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.