x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:58

Sidney eu estava tentando desde ontem e estava com o mesmo problema,só hoje quando tentei foi que abriu a seguinte tela,versão desatualizada atualize sua versão no site: https://www.rais.gov.br


Estou atualizando a minha tomara que de tudo certo!
Só tenho uma duvida as RAIS que eu ja enviei na outra versão se perdem é isso?!

Atila Coelho

Atila Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 12:02

Olá, bom dia !

Estou sem conseguir entender a mensagem de aviso 2376 ( As informações de contribuição sindical não foram encontradas). Ao listar a RAIS para conferência, em cada colaborador aparece a contribuição sindical descontada. Como resolver? Podem me ajudar??
Obrigado!

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:29

gente me ajudem por favor tenho dois problemas,um é estou tentando transmitir a rais mas não estou conseguindo,diz que a versão esta desatualizada a versão que estou e essa(2012-4.1.27) e o outro é em relação a o PIS de uma funcionaria,diz que o PIS não e valido, só que esta tudo certo.

oque devo fazer????

socorrooooo

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:49

Boa tarde Edlane realmente seu sistema esta desatualizado
a atual versão se encontra no site da rais, segue o link clique aqui
2012.4.1.28 Atualizada em 27/02/2013
E o erro que está acontecendo com o pis do funcionário você deve verificar mais afundo, pois o mesmo pode ser apenas inscrição do NIT e nao pis, o mesmo aconteceu comg duas vezes verifiquei e realmente, o que aconteceu que eles tinham apenas inscrição do NIT. Procurei a agência da caixa e consegui o nº do PIS/PASEP deles. Espero ter ajudado!

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:34

obrigado Alisson,a questão é que quando a funcionaria foi verificar o PIS ela já foi direto na caixa.O erro é exatamente este:(2395:Erro:PIS/PASEP já cadastrado com CPF e/ou nome do empregado e/ou data e nascimento diferentes.)
Elis esta com numero do CPF tudo certinho.

Boa Tarde!

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 15:40

Edlane,

Comigo deu este mesmo erro, mas a situação é que a funcionária tinha sido demitida e admitida no mesmo ano de 2012. Então ela tinha dois cadastros e em 1 a letra estava todas maiúsculas e no outro minusculas e com acento então coloquei os dois nomes iguais (letras maiúsculas e sem acento) e deu certo.
essa funcionaria que estar dando erro na sua rais foi admitida e demitida no mesmo ano? se foi verifique isso o meu deu certo.

Att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
anderson

Anderson

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 16:34

Estou tentando enviar a Rais mas não estou conseguindo, toda vez que transmito aparece “Certificado digital (CNPJ/CPF) incompatível com o CNPJ/CPF do responsável pela declaração.
Tenho empresas que tem certificado digital e outras não, totalizando 25 estabelecimentos e 30 vínculos, mas mesmo selecionando o que tem certificado digital não estou conseguindo transmitir.
O que tenho que fazer?

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 10:01

Bom dia pessoal,

me ajudem, no campo data-base devo colocar o mês de dissidio ou o mês de contribuição sindical??

Eu estou colocando o mês de contribuição sindical esta correto?

Minha outra dúvida é tenho uma empresa que uma federação não recolhemos nada do presidente devo informar na RAIS?

Pq quando eu puxei ele pelo meu sistema ele faz um demonstrativo,depois na própria RAIS ele nem aparece,o que eu faço?!


Agradeço desde já!

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 13:57

Boa tarde,

Pessoal alguém possui a seguinte situação:

Empresa de Contrução Civil, possui vários CEIs Vinculados durante o exercício (EMPREITADA TOTAL), alguns funcionários trabalharam em mais de uma Obra no ano.

Quando vou importar para a RAIS, o GDRAIS importar apenas o funcionário no 1º CEI Vinculado, nas demais obras o validados acusa como duplicado.

Alguém possui essa opção? Conseguiu importar ou digitou manualmente, diretamente no GDRAIS.

Já conferi o layout e as informações estão corretas.

O mais estranho é que pela opção Utilitários -> Analizador de Arquivos RAIS o mesmo arquivo é validado, porém por essa opção não consigo conferir as informações dentro do GDRAIS.

Agradecido
Celso Serrano Araujo

ELIZETE

Elizete

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 15:37

entao eu fiu trasmitir a rais e deu erro pois tem uma nova versao 2012.4.1.28 que esta pedindo para atulizar o java 1.6.0.38 ou superior para fazer a trasmiçao da rais e como eu faço esta atualizaçao do java, socorro me ajudem.

FRANCISCO MYRTON BENEVIDES ALBUQUERQUE GOMES

Francisco Myrton Benevides Albuquerque Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 18:26

Caros colegas,

Estou tentando exportar o backup da rais ano base 2011 para a rais ano base 2012 e até consigo restaurar o backup, porém já vem com vários itens marcados erradamente, sem a opção de editá-los. Liguei para o suporte da Rais, mas ão souberam explicar. Alguém aí sabe como resolver isso???

Grato.

Valquiria Pereira da Silva

Valquiria Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 1 março 2013 | 19:29

Boa Noite, Pessoal
Dúvida : Tenho um funcionário que teve o aviso previo trabalho ( 30 dias ), mas teve 3 dias de indenizado, o meu sistema separa esses valores, mas na Rais esses valores estão em remuneração mensal, e me dá o aviso de que a remuneração não corresponde ao total dos dias trabalhado.. Lanço os 3 dias de aviso indenizado em aviso indenizado, ou ignoro o aviso e deixo os valores no mes de remuneração mensal.

Grata

ANDRE TOMASSO

Andre Tomasso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 2 março 2013 | 19:18

ATENÇÃO:

Muitas pessoas estão reclamando do JAVA VIRTUAL MACHINE, ou porque não consegue abrir o JAVA ou por não conseguem ler o Certificado digital.

Todos estes problemas estão ocorrendo, porque a equipe incompetente e legal do MTE desenvolveu o aplicativo não versão JAVA que a minha tataravó usou e o restante do mundo exige no mínimo a versão7.13 do JAVA e não a 6.41 que o programa foi gerado.

O que ocorre na prática. Suponhamos que o pragrama da RAIS seja um estudante daqueles bem CDF, e que estudou a matéria do ano todo para a prova e exatamente na hora da prova o professor avisa que o conteúdo da prova é uma matéria que ele irá aprender somente no próximo ano. Adivinhem a notinha que a RAIS irá tirar.

É o que ocorre, nós mandamos o programar abrir e ele descobre que mudaram o programa que ele usa e que ele também não sabe que é esse programa.

SOLUÇÃO: entrem no painel de controle, na opção instalar/desinstalar programas e removam os JAVAS 7.xx, agora quem está abrindo a RAIS e não consegue transmitir, então meus pesames, pois poderá ocorrer o seguinte erro: a RAIS rodará somente na versão JVM 6.41 e os certificados na 7 para frente, aí vocês podem escolher que serem fazer a RAIS ou transmitir ela, os dois jamais.

André Tomasso
Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 09:55

André Tomasso, discordo com o que você escreveu. Utilizei o Java 1.7 aqui e o programa funcionou normalmente.

No site da RAIS está escrito: "Máquina Virtual Java (JVM) versão 1.6.0.38 ou superior (Java jre ou jdk versão 6).". Isso significa que podemos utilizar a versão 1.7.

Tenho na minha máquina a versão mínima exigida por eles (1.6.0.38) e também funcionou.

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 12:27

Infelizmente para mim mesmo atualizando o rais, e verificando o que foi dito pela Fran, ainda persiste o erro "2395:Erro:PIS/PASEP já cadastrado com CPF e/ou nome do empregado e/ou data e nascimento diferentes"....

Vou consultar o manual para ver se encontro algo.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 4 março 2013 | 14:32

Ehh pessoal no manual nada consta a respeito de erros...
E pasmem ... saiu mais uma versão kkkk, porque todo ano nós temos esse descaso, são muitas versões lançadas para corrigir erros, todo ano é da mesma forma, será se eles não aprendem? não tem controle? planejamento? são incompetentes?

Enfim, vamos ver se ao menos os erros param nesta versão quentinha hahahah!

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 08:46

Bom dia a todos!!

Percebi que uma pessoa fez a pergunta sobre o número do logradouro mas não postou no lugar correto, gostaria de saber como podemos colocar no campo número, a empresa que está estabelecida em Rodovia S/N...

Obrigada e aguardo a ajuda!

Monica Kinoshita de Souza
Página 15 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.