x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 08:49

Alguém ai tem alguma solução para o aviso "Certificado Digital(CNPJ/CPF)inconpativel com o CNPJ/CPF do responsável pela Declaração.". Fiz e trasmiti a DIRF com os mesmos certificados e cpf dos responsaveis pelas empresas sem problema algum, mais para transmitir a RAIS não funciona. Alguém consegue me decifrar esse misterio ??

GABRIELA DE OLIVEIRA SILVA

Gabriela de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:28

Boa Dia Pessoal!
Alguém sabe me informar se o aviso prévio que foi descontado do funcionário que pediu demissão deve aparecer na RAIS?
Sei que o aviso prévio indenizado pela empresa deve aparecer, porém meu sistema está exportando os valores dos avisos descontados também, então fiquei na duvida.

Fico no aguardo!

Abraços!!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 11:32

Pessoal, hoje saiu mais uma versão quetinha do RAIS kkk...
Pelo menos para mim serviu, o erro que citei foi resolvido, agora deixa eu tentar transmitir.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
PRISCILA PASCUINI

Priscila Pascuini

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:00

pessoal,
eu ja fiz a atualização mas o erro 2395 persiste, e o pior todos os telefones que eu tenho do MTE e da RAIS, ninguem ajuda.. eu to ficando louca já, pois é cobrança de um lado e do outro e não tem um desse atendimento que ajude.
o que eu faço?

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:07

olá, bom dia a todos,

estou tendo gravar a rais, mas 2 problemas estão me impedindo.

o 1º é o erro 0780, que ninguem da Rais consegue descobrir, é diz o seguinte: a remuneração de outubro informada é posterior a data do desligamento.

Vale ressaltar que o mesmo saiu em 31/01/2012, mas eu tive uma rescisão complementar em 10/2012.

o 2º é um aviso, que fala que : o codigo de vinculo está incompativel com a natureza jurudica do estabelecimento.

Alguem aqui teve esses problemas e conseguiram solucionar? Se sim, favor compartilhar.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Marcela.

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:41

Marcela, coloque o valor pago complementar como se tivesse pago em janeiro mesmo, senão o erro vai persistir.
o 2º é que o código do vínculo lá na parte de informações da admissão não deve estar correto. Dá uma lida nas opções e vê qual que se adapta de forma correta

Edlane dos Santos Rodrigues

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 15:47

estou tentado passar a rais e esta dando esse erro: 2395: ERRO: PIS/PASEP já cadastrado com CPF e/ou nome do empregado e/ou data de nascimento diferentes. já atualizei na nova versão mas esta na mesma,e já não sei oque fazer porque tenho muitas pra passar e estou com este problema nas mãos.
me ajudem por favor!

THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 16:13

Boa tarde...
Não tive problemas para instalar, importar ou enviar a RAIS, mas eu deixei para imprimir a declaração completa depois, aquele relatório onde aparece todas as informações digitadas. Os protocolos de entrega, imprimi na hora, mas as declarações não...
Bem, tive que restaurar uma empresa pois a mesma estava tendo dificuldades para entregar, fui em cópia de segurança e restaurei... grande erro, fiz isso antes de imprimir as declarações completas...
Ainda aparece todas as empresas que eu mesma gerei, gravei e transmiti, mas elas não aparecem em declarações, para que eu possa imprimir os relatórios.
Já procurei em vários lugares mas não encontrei uma maneira de conseguir recuperar para imprimir, apenas o recibo de entrega é disponível, mas a declaração não... e onde eu gravei as declarações(no meu pc) eu tento abrir mas em nenhum programa ele abre com o layout da
RAIS, aparece apenas caracteres...
Alguém pode me ajudar????
Muuuito obrigada desde já!!!!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 16:44

Realmente pessoal mesmo atualizando com a versão quetinha que sai ontem e uma que saiu hoje (amanhã deve ter mais) o erro 2395 persiste, infelizmente =( e já tentei resolver de todas as formas, se chegar muito no prazo eu vou excluir o funcionário transmitir, e tentar passar uma somente deste depois ... no último dia, porém com esse tanto de erros acontecendo, creio que deva haver uma prorrogação de prazo, visto que o erro é deles e não nosso!

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 17:21

Thaís Regina Benatti


Já aconteceu comigo a muito tempo atrás esse tipo de problema, acontece que a RAIS grava apenas o recibo, ele não chega a fazer um backup automático, neste caso, eu aconselho você a gerar novamente os arquivos de validação da RAIS igual você fez na primeira vez antes de importar a outra que a pessao te pediu, então, feito isso, faça um backup, e importe os arquivos para validação... imprima as declarações, aguarde o prazo para sair o Recibo no site, e fica sussa, porém se você após ter importado na primeira vez, tenha feito alterações no próprio programa RAIS essa vão ficar diferentes, a não ser que você tenha algum controle do que tenha feito ...

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
ROBSON MATOS SCR CONTABILIDADE

Robson Matos Scr Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 18:22

Boa tarde a todos
imagino que nao apenas eu mas muitos ainda estao com problema na instalaçao do programa rais 2013, ja baixei todas as versoes do gdrais e todas do java inclusive a ultima 7 up 17 e nada continua dando o mesmo erro e nao consigo abrir o programa rais.. meu sistema é o xp 32bits alguem ai tem alguma informaçao de configuraçao para nao ter este problema com a instalaçao. grato

alexandre dell orti
Articulista

Alexandre Dell Orti

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 20:00

Boa noite, tenho um cliente que teve um funcionário que estava afastado em 2011, em 2012 foi feita sua rescisão pagando as férias proporcionais, 1/3 férias e indenização, este funcionário não teve salários em 2012, quando vou transmitir a RAIS aparece o erro que este funcionário não teve remuneração no ano, devo incluir este funcionário na RAIS? Se alguem tiver a legislação referente ao acontecido, por favor, encaminhe.


Grato pela atenção.

Alexandre Dell' Orti - Contador

@alexandredellorti
Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 20:07

Robson, pode ser que seu computador não tenha memória suficiente.

Vá até a pasta onde o programa da Rais está instalado, localize o arquivo gdrais.bat, abra no bloco de notas e altere o trecho "-Xmx1200m" por um valor menor. Por exemplo "-Xmx768m" ou "-Xmx512m" e tente executar novamente.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 20:17

Edlane, Esse erro acontece quando já esta cadastrado o pis no sistema e quando você entra com ele novamente o sistema impede de ter dois funcionarios com o mesmo PIS, para resolver verifique qual o funcionário foi incluido no sistema com o mesmo PIS e corrija o que estiver errado, ai o sistema vai aceitar o outro PIS,

Tudo posso naquele que me fortalece
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 22:25

Thaís,
Infelizmente a RAIs tem esse problema...
Bom...o grande problema é comprovar para o cliente e om empregado que você enviou os dados DELE certo?
Existe umm caminho, meio trabalhoso, mas existe, como você tem todos os dados dos empregados acesse o link http://www.rais.gov.br/SERVICO/cons_vinc_identificacao.asp preencha o campo com o PIS do empregado e depois salve a tela com a confirmação do envio.
Espero ter ajudado

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 08:39

Bom dia pessoal!
Eu gravei e transmiti a RAIS, porém na hora que eu clico em Obter Protocolo de Transmissão aparece o erro:
RAIS - Erro: Erro na recepção da declaração.
Alguém está com o mesmo problemas ou sabe resolver?

Daniele Ventorim
Página 16 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.