x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

Luciane Goes

Luciane Goes

Bronze DIVISÃO 3, Sócio(a) Gerente
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 15:45

Olá Pessoal

Estou com o erro 2395 - PIS/PASEP já cadastrada com CPF e/ou nome do empregado e/ou data de nascimento diferentes.

O caso é que a funcionária teve três movimentações em 2012.

01/02/2010 a 02/01/2012
19/03/2012 a 16/06/2012
19/10/2012 atual

Os três cadastros estão iguais.

Alguem pode me ajudar?

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 16:01

Luciane,
O erro esta na data de nascimento, em uma das movimentações (ou todas) a data de NAscimento estao divergentes.

Espero ter ajudado.

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 18:53

Leonardo,
Esse erro se da quando o socio que consta no Certificado foi alterado junto a receita federal, como uma alteração contratual de saida do socio ou mudança de responsavel junto a Receita Federal
Abraços

MArcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
ROSANE BARBOSA

Rosane Barbosa

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 11 anos Quarta-Feira | 6 março 2013 | 22:06

Gente....não consigo importar os dados da declaração anterior(2011) para este programa , estou com a versão do dia 05/03/2013, tentei o atualizador, mas também não consegui...
Alguém pode e dar uma luz?????

Obrigada.

Everson Mantovani

Everson Mantovani

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 09:05

Bom dia Pessoal,

Com relação a funcionários transferidos entre matriz e filial, de anos anteriores a 2012, na data de admissão eu devo colocar a data da transferência ou a data de admissão que está no contrato de trabalho?

abraços,

Leonardo Amaral

Leonardo Amaral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 09:41

Marcos, não houve alteração contratual.
O sócio responsável pelo CNPJ ainda é mesmo e eu consigo acessar o ECAC e visualizo o nome e CPF dele correto.

Necessito dessa ajuda, pois o prazo para entrega se encerra amanhã.

MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 10:36

Leonardo e KArina,
Como não tenho nenhum cliente com mais de 20 nao uso o certificado digital, mas com as duvidas de voces eu fui analisar e acho que achei a a solução, se for isso mesmo, vai reforçar a minha tese que de todos os programas governamentais o pior deles continuara sendo o da RAIS.
Faça o seguinte:
1 - Abra a Rais e vá em INFORMAÇÕES
2 - NA parte de baixo no campo CPF DO RESPONSAVEL, coloque o CPF do responsavel pelo certificado Digital.

Tente ai e veja se da certo.

Boa sorte e espero ter ajudado.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 11:42

Bom dia Daniela Regina Schneider pode ser que seja o problema de atualização do programa. Semana passada eu estava com este problema e tive que baixar a nova versão. Te aconselho a gravar e depois fazer uma cópia de segurança pra não perder nenhum dado. Espero ter ajudado.Qualquer coisa volte a postar. que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
MARCOS CONFIDENTE

Marcos Confidente

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 11:45

Karina,
Faça a alteração nos dois campos, mande analisar e gere novamente, quando o programa avisa que já existe mande subcrever a que já existe.
Um amigo estava com o mesmo problema ainda agora, fez isso deu certo.

Boa sorte,

Marcos

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 11:50

Bom dia Amauricio Vargas, se não der pra terminar de fazer as suas RAIS você pode transmiti-las com o salário de 2012 que é R$ 622,00 e depois que o prazo acabar você terá 30 dias para enviá-las como retificadoras. Farei isso com 3 empresas porque fomos assaltados no começo do ano e levaram 3 notebooks que continham as informações necessárias para as mesmas. Portanto transmita de qualquer forma para ganhar esses 30 dias para transmiti-las novamente. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 13:33

Que bom que deu certo Daniela Regina Schneider. Tenha um boa tarde e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
MARGARETE TIAGO

Margarete Tiago

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 14:51

Oi Pessoal ao verificar o relatorio deu aviso 2405 remuneração informada no mes de admissão não corresponde ao total de dias trabalhados, mas já fiz e refiz o calculo e ta certo, alguem pode em ajudar por favor. Grata.

Margarete Tiago
Henrique Garcia Filetti

Henrique Garcia Filetti

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 17:16

Boa tarde,

Estou com um problema no momento de transmitir a rais. ..

quando vou em transmitir, o GDrais não encontra o certificado, em outros programas e sites o certificado funciona normalmente, só não consigo transmitir a rais, alguem pode me ajudar?

Obrigado

ANDRE TOMASSO

Andre Tomasso

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 00:14

Quantas dúvidas!!!! VAmos por parte:

1- Problemas com o java??? Isso ocorre porque o programa foi desenvolvido para a versão 6.41 e atualmente a máquina virtual está na veersão 7.0, neste caso está com o Java atualizado terá que entrar no Windows/Painel de Controle/Remover Programas e desisntalar as atalizações do Java.

2- Seu micro não localiza o certificado digital? ?? Provavelmente sua leitora e os drivers estão atualizados para as novas versões dos cartões que são os V2, V3 e V4 e o seu certificado foi gerado no V1. Em alguns casos a solução é usar outro micro para transmitir.

3- Preciso Informar o CNPJ e a contribuição sindical??? SIM tem que informar ou nos próximos 5 anos a empresa receberá uma cartinha de amor do fiscal do trabalho.

4- A RAIS não faz verificação com a Receita Federal ela faz com a CAIXA para conferir massa salarial e recolhimento do FGTS. O erro do certificado digital ocorre porque o sistema está conferindo o CPF informado na RAIS com o do responsável.

André Tomasso
Página 17 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.