x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.194

RAIS - Ano Base 2012

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:36

É isso mesmo Silvério. Este é o caminho. Qualquer coisa volte a postar.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:37

E vamos agilizar Silvério que o tempo está acabando.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 13:50

Boa tarde Luis Gustavo Guedes, aconteceu isso comigo há uns 3 dias atrás e aí eu tive que baixar a versão atualizada do programa da RAIS. Te aconselho a gravar e fazer uma cópia de segurança pra depois baixar e instalar o programa, pois fazendo assim seus dados estarão seguros. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:16

Caro Gustavo a versão da RAIS que estou usando é a 2012-4.1.28. É com ela que fiz minhas transmissões.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:19

Luis Gustavo Guedes,
de acordo com o site da RAIS (Dúvidas Frequentes - Transmissão):

Não estou conseguindo enviar minha declaração devido a falha na transmissão.

Verifique se o acesso a Internet está estabelecido

1. Se você se conecta a Internet através de provedor ou rede local, verifique se é possível acessar alguma homepage. Se você não consegue acessar nenhum servidor na Internet, entre em contato com o seu provedor de acesso ou suporte de rede local.

2. Caso possua Firewall / PROXY, há necessidade de liberação para o endereço IP e porta de destino do protocolo TCP , conforme informação abaixo;

GDRAIS Java
endereço IP de destino: "161.148.174.239"
portas de destino: "80" e "443"
protocolo: "TCP"


Para saber se você está com problema no Firewall, acesse o endereço de entrega da declaração (161.148.174.239) diretamente pelo navegador e veja se aparece uma página com um link para a página da RAIS.

Se você não conseguir acessar o endereço diretamente, significa que você precisa solicitar a liberação deste endereço para o seu administrador de rede.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:27

Então são dois que estão felizes, terminei as minhas agora pouco também. E foi difícil mas nós conseguimos. Um abração Karla. Boa tarde. Até a próxima que meu expediente já acabou. Um bom final de semana a todos.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 14:50

Qual opção para emitir o relatório das empresas, somente empresas, que constam no arquivo transmitido?
As opções que tem ali não é a que eu quero.

obrigado

Marcio Teles
Contador


Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 16:42

Boa Tarde Ana Lucia.

aqui na Contabilidade também não estamos conseguindo fazer a transmissão da RAIS, tente limpar os dados e os histórico de navegação do navegador, vai que da certo.

sds.

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 17:12

Ana Lucia P M Chavenco e Ana Maria,
o CPF/CNPJ do responsável pela declaração tem que ser o mesmo do certificado digital.

Se você cadastrar um responsável com CPF 12345678-09, e o responsável do certificado digital for o 234567890-00, você receberá o erro "certificado digital (CNPJ/CPF) incompatível com o CNPJ/CPF do responsável pela declaração."

Não sei, este erro já apareceu aqui no tópico várias vezes, mas, para mim, a mensagem está bem clara.

Boa sorte.

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 17:19

Boa Tarde estou tentando enviar a rais negativa e nao estou conseguindo esta dando o erro cao natural.erro3145 na linha 6340 alguem ja passou por isso por favor me ajudem

Obrigada pela atenção.
Sandra
Rodrigo Henequim

Rodrigo Henequim

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 17:24

Com relação ao caso abaixo, tem alguma novidade? Estou tendo o mesmo problema...

É pra variar a transmissão com certifcado não funciona...a mensagem: ERRO AO VALIDAR ESTRUTURA DA DECLARAÇÃO.Abri um chamado com o SERPRO...mandaram aguardar....!!!!

Alonso Freitas

Alonso Freitas

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 18:44

Rodrigo Henequim,
erro na estrutura, pelo que me lembre, não tem a ver com o certificado. O seu arquivo tem que atender o layout que está definido em http://rais.gov.br/rais_ftp/LayoutRAIS2012.pdf .

Se você já está na tela de transmissão, com a declaração a ser enviada, tente reiniciar o processo:
Alternativa 1: vá em Arquivo/Gravar, selecione a empresa novamente e gere uma nova gravação;
Alternativa 2: vá em Ferramentas/Análise de Arquivo, selecione o arquivo de declaração e, se ele for válido, ao final do processo você poderá transmití-lo.

Se a alternativa 2 finalizar com erro de estrutura, significa que o programa que gerou a sua declaração não seguiu as instruções de layout.

Boa sorte

Página 19 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.