x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.194

RAIS - Ano Base 2012

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 08:57

Bom dia Queroli G Soares Guedes, a RAIS negativa continua a ser feita até 30 dias do dia em que a RAIS com movimento terminou, que foi dia 08/03; portanto você ainda pode fazê-las até o dia 07/04 que não será um dia útil. Da mesma forma pode-se enviar as suas RAIS retificadoras até a mesma data. Como você disse que está dando erro, eu lhe aconselho a usar o Internet Explorer pois apesar de ser um programa um pouco antigo, ele tem mais êxito em algumas operações do que o Google Chrome. Espero ter ajudado. Tenha um bom dia e que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 10:56

Bom dia Caroline Fernanda Monteiro, na verdade esse prazo citado acima é apenas para a RAIS negativa e para as retificações. Não tenho uma base legal que fundamente a minha afirmativa, mas é um aconselhamento que meu chefe me deu; e até o exato momento tenho feito algumas RAIS NEGATIVA, só que não estou mais conseguindo transmitir pelo site, então to fazendo tudo pelo programa e pelo que tudo indica não há ameças de multa entende? Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe Caroline.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 11:04

Bom dia Marlene Jassek de Oliveira, o que pode resolver seu problema é você tentar baixar a versão atualizada do programa RAIS e também o JAVA; mas antes disso procure gravar e fazer uma cópia de segurança para que você não venha perder nenhum dado. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 11:18

bom dia
Por favor, algumém pode me ajudar?
enviei a minha rais sem movimento, tive alguns problemas na importação do arquivo, para não perder o prazo enviei sem movimento, agora fiz a retificação e não consigo enviar, pois pede para que seja excluida a anterio e reenviada, porém o site da rais não esta disponibilizando o envio nem a exclusão.
eu posso enviar com o certificado sem precisar ir na pagina da rais?
e o valor da multa por retificar a rais fora do prazo é o mesmo valor para quem não envia?

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 11:31

Bom dia Paula Cristina Feitosa Nunes, passei pelo mesmo problema com o site da RAIS e por isso meu chefe me disse pra mim fazer a transmissão pelo programa mesmo. Fiz umas 5 agora pouco e deu certo. espero ter ajudado. Que Deus te abençoe Paula

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 12:02

Olá Paula, se você for somente transmitir a "Retificação da RAIS" não lhe será necessário pagar multa, mas no caso de transmissão da RAIS fora do prazo você deve gerar a multa, pagar e guardar este documento para ficar respaldado com as fiscalizações. Espero ter ajudado. Se ainda houver dúvidas volte a postar.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:26

Wesley, me desculpe discordar de vc, mas olha o que diz o manual da Rais desse ano:

"8. Prazo de entrega das informações
 INÍCIO – 15 de janeiro de 2013
 TÉRMINO – 8 de março de 2013
Notas:
I – após o dia 8 de março de 2013 a entrega da declaração continua sendo
obrigatória, porém está sujeita à multa;
II – Havendo necessidade de retificar as informações prestadas, o
término do prazo para a entrega da RAIS RETIFICADORA, sem
multa, é 8 de março de 2013."

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:37

Olá Caroline, quanto a discordância não há porque se desculpar pois aqui aprendemos uns com os outros; sendo assim termos que pagar multas por aqui. Obrigado por avisar.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marlene Jassek de Oliveira

Marlene Jassek de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:45

Wesley Oliveira da Cunha.
A versão que possuo do rais é 2012-4.1.2 e o do java é a 7 64-bit propria para o meu sistema.
Acho que já está tudo atualizado.
Baixei e reinstalei os dois, mas o problema continua.
E obrigado desde de já pela ajuda!

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:58

Olá Marlene, quando eu passei por este problema eu executei a tarefa que te falei, que era gravar e fazer uma cópia de segurança pra depois baixar novamente os programas; mas o programa que eu uso da RAIS é o 2012-4.1.28 e o JAVA é o 7.0.110.21. Como o problema insiste em acontecer, sugiro que faça uma reclamação no:http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_rais_spekx.asp e espera a resposta dos tais. Infelizmente todos os anos nos prejudicamos por causa destes programas que não conseguem nos dar o suporte esperado. Espero que estas informações te ajudem.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 14:02

Marlene caso você esteja com pressa de obter as suas informações você pode ligar para: 0800-7282326. To torcendo pra tudo dar certo pra você.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
THAÍS REGINA BENATTI

Thaís Regina Benatti

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 09:35

Bom dia Tcheler!!!
Aconselho você a entregar, apesar da portaria nº 371 do MTE, eu entreguei de todas as empresas, por garantia, afinal a lei neste páis tem "interpretações" diversas, brechas e melhor prevenir do que remediar.

De acordo com o parágrafo único do artigo 2.º, da Portaria 2590/2009 do MTE, os estabelecimentos com CNPJ devem informar a RAIS negativa.
Desta forma, tendo em vista que o MEI tem o referido cadastro deve entregar a RAIS sem movimento, a RAIS negativa.

Artigo 2.º, parágrafo único da Portaria 2590/2009 do MTE: “O estabelecimento inscrito no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ que não manteve empregados ou que permaneceu inativo no ano-base está obrigado a entregar a RAIS - RAIS NEGATIVA - preenchendo apenas os dados a ele pertinentes.”


Espero ter ajudado,
Abraços

DANIEL TEIXEIRA BERNARDINO

Daniel Teixeira Bernardino

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:07

Bom dia para todos. O funcionário responsável pela transmissão da Rais aqui no escritório acabou transmitindo uma RAIS com empregados como NEGATIVA. Agora estou tentando retificar a informação no GDRais informando os vínculos corretos, mas quando informo o CREA da declaração negativa da um erro informando que o CREA É INVÁLIDO.

Alguém teve esse problema? Alguma dica?

Grato
Daniel

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 10:15

Bom dia Daniel, tenho passado por esse problema na retificação de uma RAIS aqui, mas é na hora de informar o pis de um funcionário o programa diz que o pis é inválido. Já tentei transmitir essa RAIS em dois computadores e agora vou tentar transmiti-la pela 3° vez só que em outro computador. Você pode gravar e gerar uma cópia de segurança para realiza este procedimento. Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 14:07

Fala Daniel, consegui transmitir aquela RAIS retificadora que estava com problema na hora de informar o pis de um dos funcionários. Eu tentei fazê-la desde o começo só que em outro computador, tente fazer isso meu amigo porque pode dar certo. Boa tarde.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
DANIEL TEIXEIRA BERNARDINO

Daniel Teixeira Bernardino

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 março 2013 | 14:09

Não deu certo Wesley, o GDRais não aceita msm o número de crea de declaração negativa. o crea começa com 690 se eu trocar por 590 consigo retificar.

Alguém mais teve esse problema?

Grato
Daniel

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 março 2013 | 12:00

Bom dia Ivilys Monsão, encontrei esta informação e espero que lhe saja útil.

Art. 3º O empregador que omitir informações ou prestar declaração falsa ou inexata ficará sujeito à multa prevista no art. 25 da Lei nº 7.998, de 1990, a ser cobrada em valores monetários a partir de R$ 425,64 (quatrocentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos), acrescidos de R$ 26,60 (vinte e seis reais e sessenta centavos) por empregado omitido ou declarado falsa ou inexatamente.

Encontrei no site abaixo.

http://www.rais.gov.br/informar.asp

Bom almoço.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Página 20 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.