x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 14:04

Boa tarde, estou enviando a rais, mas tem uma empresa que não estou conseguindo,eu exporto o arquivo,importo,mas quando abro o programa da rais,não consigo exibir o arquivo, alguem pode me ajudar?

Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:01

Olá Tania: estou com o mesmo problema. Consegui transmitir todas as declarações que não precisaram da certificação e aí uma apenas que tenho com mais de 20 vínculos não passa, dá esse erro aí. Já enviei reclamação para o suporte e todas essa três atualizações do GDRAIS não resolveram. É um absurdo essas exigências que o Governo faz apregoando segurança e modernidade, mas na verdade, fazemos o papel de cobaias desse sistema, pois lançam essas "novidades" e nos é imposta a obrigação de testar a eficiência do dito sistema.Brincadeira o tempo perdido para transmitir um simples declaração anual. E aí, se passar do tempo estipulado para a entrega normal. Como é que fica. Sinto-me a mercê desse sistema. Sinceramente gostaria que nossos representates da classe (contábil) agizem com maior rigor em nosso favor. Tá aqui o meu desabafo, desculpem todos...

José Ailton Silva

José Ailton Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 19:45

Salário Contratual

qual salário devo colocar no campo salário contratual?

o ultimo salario recebido?

EX: um funcionário recebeu de 01/2012 a 04/2012 700,00
E a partir de 05/2012 com o a nova convenção coletiva de trabalho passou a perceber R$ 788,00.

nesse caso eu devo colocar o salário contratual de RS 788,00?

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 20:43

Ola, para quem não esta conseguindo transmitir a rais com mais de 20 empregados, eu postei a mesma dificuldade, porém, como tinha o programa em duas maquinas resolvi testar a transmissão na segunda maquina ai eu consegui transmitir. Na segunda máquina na hora de transmitir deu o erro que o certificado não era do responsável pelas informações, então o certificado que irá assinar a rais deve ser do responsável pelas informações, com o certificado da empresa eu não consegui, somente deu certo quando selecionei o meu eCPF. Outro aspecto é que uma maquina tem windows xp service pack 2 e java versão 1.6 e a outra tem windows service pack 3 e java versão 1.7, espero ter ajudado.

Tudo posso naquele que me fortalece
Nathália Dantas Ribeiro

Nathália Dantas Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:34

Boa Tarde,

Amigos na transmissão da declaração houveram dois erros:

1) O funcionário, simplesmente desapareceu da empresa, e foi demitido em abril, o erro que o sistema GDRais avisa é que ele deve ter renumeração no ano base. que renumeração se ele não apareceu pra trabalhar na empresa?

2) O funcionário teve licença paternidade, mas só que o programa GDRais gera licença maternidade, e fiz a busca no código de afastamentos e não existe o código especifico, e quando transmite a declaração aparece o erro pois licença maternidade é somente sexo feminino, o que eu faço neste caso?

Desde já agradeço os esclarecimentos.

Nathália Dantas Ribeiro
Ademir Ribeiro Rosa

Ademir Ribeiro Rosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:35

Consegui pessoal. Estava dando o erro apontado pela Tania.Aí tive a idéia de tentar transmitir pela minha máquinaantiga (coitada). Então, transmiti com a certificação. A máquina está configurada com Windows XP , Service Pack 2. Com o Service Pack 3 não transmitiu também. Espero ter ajudado.

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 12:36

Alef Batista, as empresas na rais informa os vínculos ocorridos dentro do ano calendário, não existe informação com relação a retirada dos sócios somente a quantidade, se a empresa não teve empregados deverá enviar a rais negativa.

Tudo posso naquele que me fortalece
Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 13:26

Antônio muito obrigado pelo esclarecimento.

Mas já tenho outra dúvida, entrei aqui no escritório no meio do ano passado e hoje quando fui olhar percebi que não foi recolhido a contribuição sindical dos funcionários e para enviar a RAIS é necessário colocar.

Se eu deixar em branco e enviar sem (o que é possível) vcs acham que poderia dar algum problema?

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:06

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda não estou conseguindo acessar o GDRAIS. Faço todos os procedimentos para baixar, só que quando vou acessar fica com a mensagem : "Carregando Dados" e não sai disso.
Alguém pode me ajudar.

André Felipe

André Felipe

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:19

Prezados,

RAIS NEGATIVA você pode enviar tanto pelo site como pelo aplicativo, a portaria 05/2013 do MTE, artigo 4º §3º diz que para os casos de RAIS NEGATIVA "poderão" as empresas emitirem pelo site.

Abs

ANTONIO SANTOS

Antonio Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:20

Alef Batista, somente uma ponderação, veja que o Alisson colocou muito bem, caso não haja desconto o campo realmente deverá ficar em branco. Todovia, se houve o desconto dos funcionários , deverá haver a informação, bem como o recolhimento dos valores descontados, evidentemente com os devidos acrescimos legais.

Tudo posso naquele que me fortalece
Fernanda Maria

Fernanda Maria

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 14:34

Boa noite pessoal, eu vi um topico com este assunto mas não consegui a resposta, a RAIS da erro 0720 - codigo do vinculo empregaticio é incompativel, vi a resposta de um colega do forum(Jose Cisso) que como é CEI teria que alterar para 15, que codigo é esse? Alguem sabe me dizer? Todos os vinculos estão com o mesmo erro 0720.
Fico no aguardo
Desde ja obrigada

DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 15:49

Boa tarde, pessoal

Estou com o seguinte problema:

Ao tentar analisar uma declaração de mais de 200 empregados, o programa simplesmente trava nos 10%, ao tentar gravar também sempre trava nos 10%....

Alguém também passou por este problema?

Obrigada.

Daniela Dorizotti
Ana Paula Garcia

Ana Paula Garcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 11:03

Bom dia, estou enlouquecendo já, não consigo nem abrir o programa, instalo ele e na hora de abrir aparece o seguinte erro: Error: Could not creat the Java Virtual Machine e outro abaixo que diz Error: A fatal exception has ocurred.Program will exit... Não sei mais o que fazer ja atualizei o java as configurações do meu micro são compativeis mas mesmo assim o bendito programa não abre, alguém teve esse problema??

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 8 fevereiro 2013 | 11:10

Bom dia Jucimara
Ja tentou fazer a exclusao do java do computador e intalar novamente?Ou seja aqui eu atualizada tudo em em cima um do outro e nao tinha jeito, foi até que exclui todos os javas do computador e baixei a versao mais atualizada e funcionou.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 08:19

Caros Colegas,

Bom dia! Peço uma ajuda. Estou tentando importar para o programa da RAIS uma declaração, porém não consigo, aparece a seguinte mensagem de erro:
Registro tipo zero, abertura de arquivo. 0040 - constante - Preenchimento com informação inválida.
Vcs poderiam me ajudar a solucionar esse erro? Desde já agradeço.

Leila
Página 7 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.