x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 10:23

Amigos,

Ao verificar as inconsistências no programa da RAIS apareceu a seguinte mensagem: Atenção! O valor da remuneração é menor que o valor do salário contratual informado. O que devo informar no salário contratual, o último salário recebido no ano de 2012 ou o que o func recebia no início de 01/2012.

Obrigada

Leila

Leila
Suhelen

Suhelen

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2013 | 10:03

Bom Dia,

estou com dificuldade no cadastro do funcionário, aparece o seguinte erro:
2395 - pis/pasep já cadastrado
0701- AVISO - salario contratual menor que um salario minimo.
Mas se ela só trabalha meio período o que devo fazer?
deixo metade de um salário..

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2013 | 21:28

Su, quanto ao PIS, veja se já não está cadastrado para outro empregado, pois esse ERRO não é permitido na GFIP.

Sobre o "AVISO", não há o que fazer, é só para alertar que PODE estar errado (não que esteja). Se está certo, sem problemas, pode enviar a GFIP.

Glicério, vc está com a última versão do programa? Estava dando erro para envio na versão anterior à atual, veja se vc tem a mais nova, se não tiver, baixe e tente novamente. Se der erro, mande e-mail lá pelo site https://www.rais.gov.br para eles saberem o que está acontecendo.

Ano passado foram 7 versões até acertarem!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
ana paula

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 10:41

Bom dia,
Trabalho numa empresa de construção civil e na mesma faço recolhimento em CEI vinculado. Quando vou fazer a importação dos dados diz:
Total lido: 71 deslig.:0 Duplic:28 Import: 43.... Porque não importa todos os dados?

Zenaide Carvalho
Articulista

Zenaide Carvalho

Articulista , Instrutor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 11:39

Karen e demais que estão tendo problemas para envio: sugiro não se estressar, deixe pra enviar depois, pois está dando erro mesmo. Mas vá no site da rais - https://www.rais.gov.br - e deixe uma msg com o erro, pois ano passado foram 7 versões até dar certo (ô povo do TI que não aprende, né? todo ano o mesmo erro).

Abraços, bom início de ano!

"Por mais maravilhosa que seja a capacidade, sem treinamentos, não se manifesta." Taniguchi

Curta: https://www.facebook.com/zenaidetreinamentos

Zenaide Carvalho
Cursos EAD e Presenciais
https://www.zenaidecarvalho.com.br
Blog: https://www.zenaide.com.br
@zenaidecarvalho
DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 13:17

Boa tarde, pessoal

Estou com o seguinte problema:

Ao tentar analisar uma declaração de mais de 200 empregados, o programa simplesmente trava nos 10%, ao tentar gravar também sempre trava nos 10%....

Alguém também passou por este problema?

Obrigada.

Daniela Dorizotti
Pâmella Pretel

Pâmella Pretel

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 15:21

Boa Tarde Pessoal.
Estou enviando a Rais e deu um aviso (em praticamente todos os funcionários) dizendo que O valor da Remuneração do Mês janeiro, fevereiro...... é menor que o valor do salário contratual informado.

Eu verifiquei e no salário contratual esta o atualizado (com o ultimo mês do ano ou de demissão do funcionário). Então exemplo: O funcionário foi admitido com um salário de 1000 reais e com os reajustes foi para 1500.

Eu posso deixar assim ou tem que ser o salário contratual inicial?

Obrigada

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:07

Bom dia pessoal, estou fazendo umas Rais e consegui enviar mais na hora de imprimir a declaração não estar gerando fica somente carregando mas não sai de 0% e depois o programa trava, será erro na rais ou em meu computador? nãos ei mais o que fazer já são duas empresas que estar nesta situação, eu consegui imprimir o protocolo de transmissão porem a declaração não estar imprimindo.
o que posso fazer?

desde já agradeço.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
DANIELA DORIZOTTI

Daniela Dorizotti

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 10:44

Fran,

Estou com o mesmo problema que o seu, porém o meu trava nos 10% da analise da declaração e não sai disso...

Não sei mais o que fazer, já instalei o programa em 3 maquinas e nada.....

Daniela Dorizotti
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 11:01

Daniela,

Ah, pensei que fosse só eu que estivesse com este problema, eu também ja testei em outro computador mais não imprimiu, ficou em 27% mas nada parou e não imprimiu e tenho várias pra fazer não sei o que faço. esses programas sempre nos dando dor de cabeça, espero que esse programa volte ao normal.

Liguei para o MTE aqui de São Luis-MA e a Sra. que me atendeu disse que realmente a RAIS estar com problemas e esses problemas já foram passados pra a SERPRO ela me aconselhou ligar para a serpro o num é o 0800 728 2326 para que eles se sintam pressionados e resolvam o problema mais rápido.

Att, obrigada.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 13:04

Daniela,

resolvi o meu problema no site da RAIS http://www.rais.gov.br/download.asp JÁ EXISTE UMA NOVA atualização do programa 2012.4.0.27 eu gravei uma cópia de segurança baixei a atualização e restaurei a cópia de segurança e consegui imprimir as declarações que eu ja havia enviado pela versão anterior e que nao estava conseguindo imprimir. tente talvez resolva o sue também, não esqueça de gravar a cópia de segurança do programa pois na hora instação ele apaga todas as informações do programa anterior.

Att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 15:29

Estou totalmente desnorteada no que diz respeito a RAIS, faço a importação pelo meu sistema de folha e não consigo entender nada...
Nunca fiz nenhuma RAIS e preciso fazer urgente.
Alguém pode me ajudar?Já procurei passo a passo na internet e não acho nada especifico.


Agradeço de coração!

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 16:03

Caroline a maioria são empresas pequenas, eu exporto e a quando chega na contribuição sindical não vem a informação do cnpj da entidade sindical.
Eu preencho e dá um aviso, ele diz : este campo deve ser preenchido com o CNPJ da entidade sindical patronal.
Dá um erro 570: Data base é obrigatoria para estabelecimento com empregados no ano base.

Caroline Fernanda Monteiro

Caroline Fernanda Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 16:21

Olha, o aviso da sindical patronal deu em uma empresa minha tbm, mas estava correto. No 1º campo para colocar o CNPJ da entidade sindical é o do patronal, pago pela empresa e não pelo empregado. Confere se vc colocou o sindicato patronal mesmo, ou colocou o sindicato dos empregados por engano...
e o da data base vc coloca o mês lá nas Informações Econômicas da empresa, mas em números: Julho por exemplo vc coloca 07

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 16:39

Cara Daniela,

Estou tentando enviar agora e não to conseguindo enviar também, pela manhã eu ja havia enviado não estava conseguindo imprimir a declaração, agora nem enviar estou conseguindo, oh programinha víu..rsrs

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:25

Gente consegui visualizar um, agora na lista de erros aparece que o salário é incompativel com a quantidade de horas semanais trabalhadas,só que ele trabalha meio período.E agora como devo proceder?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:34

Boa tarde.
Estou com a última versão 2012.4.0.27, e não consigo transmitir a RAIS com certificação.
Dá a seguinte mensagem:

NAO FOI POSSIVEL REALIZAR A TRANSMISSÃO DA DECLARAÇÃO. POR FAVOR TENTE NOVAMENTE.
MOTIVO: FALHA NA RECEPÇÃO DA CECLARAÇÃO. ERRO JAVAX.EJB.EJBEXCEPTION JBAS014516:FAILED TO ACQUIRE A PERMIT WITHIN 5 MINUTES.

Já atualizei java, desinstelei e instalei novamente o GDRAIS e nada.....

Alguma solução?

Obrigado.

Página 8 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.