x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 624

acessos 163.195

RAIS - Ano Base 2012

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 17:40

Paulo,

o programa aqui também estar dando este mesmo erro, não sei mais nem o que fazer já liguei pra serpro informando o problema mas nada não me deram uma solução falaram que serei respondida em breve, no MTE falaram que muitas pessoas já ligaram reclamando que não estão conseguindo enviar e eles mandam ligar pra serpro pra eles se sentirem pressionados e resolverem logo o problema.

att.

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 19:25

Patricia,

A remuneração não será preenchida nos meses que o funcionário esteve afastado. Não se esqueça de informar a data do afastamento de.... até...., e some quantos dias ele esteve afastado (dias corridos)e informe.

Espero ter ajudado.

Leila

Leila
Flávia Renata Bertan

Flávia Renata Bertan

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 09:52

Bom dia!

Estou tentando fazer a Rais 2012 já faz uma semana, já instalei e desinstalei o sistema umas 5 vezes, quando clico para abrir a declaração para fazer a conferencia, ela não abre (Declaração/Abrir/Exibir)
Alguém passou por isso e pode me ajudar!?

Preciso abrir a declaração para fazer o lançamentos das guias do sindicato, pois ele não pega direto do meu sistema, preciso fazer manualmente.

Se alguém puder me ajudar por favor!!!!

Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:22

Alguem já se deparou com este erro na transmissão da Rais: javax.ejb.EJBException: br.gov.serpro.gdrais.ejb.exception.RecepcaoException: Falha ao incluir dados da requisição

Regina Pires
Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:41

Regina,

o meu também estar dando o mesmo erro, desde ontem não consegui enviar nenhuma Rais.

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Mariana Sempé

Mariana Sempé

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 10:51

Nao consigo usar a GDRais 2011, versao 2012!
aparece o seguinte erro: Could not find the main class.Program will exit!
A instalação é tranquila mas quando vou abrir o programa da o erro acima.
alguem pode me ajudar, desde de ja agradeço a todos

Karen Cristina Tassinari de Brito

Karen Cristina Tassinari de Brito

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 11:21

Regina, estou com este mesmo problema...

: javax.ejb.EJBException: br.gov.serpro.gdrais.ejb.exception.RecepcaoException: Falha ao incluir dados da requisição

Já esta me dando desespero, pois o prazo esta chegando, vai ter que ser prorrogado pq esta todo mundo com o mesmo problema praticamente.

Francisca Santana

Francisca Santana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 11:34

Como estar todo mundo tendo os mesmos problemas sugiro todos ligarem pra serpro e registragem uma reclamação, assim eles terão noção que o programa estar dando muito erro e arrumarão logo ou prorroguem o prazo, o num da serpro 0800 728 2326.

att,

Francisca Santana
"Ouça os conselhos e aceite as instruções e você acabará sendo sábio" Provérbios: 19.20
Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 13:07

Boa tarde,

Pessoal, estou fazendo a RAis de uma empresa na qual recebeu empregados devido a incorporação de outra empresa.
De acordo com o manual da RAis sei que o código de admissão é 04 (Transferência sem ônus)e a data de admissão é a data na qual o empregado foi transferido e não a data de admissão da empresa cedente.
É isso mesmo? Estou com dúvidas pq as informações da Rais são cruzadas com a SEFIP e na SEFIP consta a data de admissão da empresa cedente.

Att;
Cristiane

Denise

Denise

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:19

Fiz a declaração,gravei e transmiti, mas na hora de gerar o protocolo aparece a mensagem "erro ao obter o protocolo de transmissão" e que a declaração está em análise... alguém teve esse problema?
Consegui transmitir uma declaração hoje e quando fui transmitir de novo deu esse erro. aff...

Denise

Denise

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:40

Daniele!
O meu programa está abrindo, mas não consigo tirar o protocolo de transmissão, desde as 10 da manhã, estou tentando...
Será que devo aguardar? se alguém souber, responda por favor!

Daiane Trettel

Daiane Trettel

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:47

Pessoal, referente a RAIS o dissidio era em maio, porém saiu apenas em Julho. A diferença do dissidio foi de 2 meses... meu sistema não separa, então em julho esta o salario reajustado+Diferença convenção na RAIS.
Como devo proceder?
O correto é separar esta diferença por mês (maio e junho), ou devo considerar tudo em julho conforme o sistema esta fazendo?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2013 | 14:47

Boa tarde pessoal.
Estou tendo o mesmo problema na transmissão da Rais. Da erro e não consegui transmitir. Mandei uma menssagem para o SERPRO e foi reternada a seguinte resposta:
Nro do Acionamento: 2013/000208278
Data e Hora do Acionamento: 15/02/2013 14:05:07
Data/Hora Conclusão: 15/02/2013 14:27
Demanda: Sr(a). Usuário(a),


Informarmos que a Rede apresenta problemas.


As medidas de correção já estão sendo adotadas para a normalização do serviço, não há uma previsão de normalização.

Central de Serviços Serpro

Portanto só nos resta esperar eles resolverem o problema.

Página 9 de 21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.