x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 5.273

Rescisão - Ajuda

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:29

Olá galera preciso de ajuda com uma rescisão.
Meu problema está com a comunicação de movimentação do trabalhador.

O Funcionário trabalhou de 01/06/2012 a 31/10/2012 na empresa A.
Depois pediu conta e foi trabalhar na empresa B, onde trabalhou de 01/11/2012 a 15/11/2012.
Daí retornou para a empresa A, onde trabalhou de 16/11/2012 a 04/01/2013.
Só que desta vez a empresa mandou o funcionário embora.

Gerei a GRRF, transmiti, gerei a Guia de FGTS rescisório e já até chegou um comunicado no meu e-mail informando o pagamento da guia.

Então fui fazer a comunicação de movimentação do trabalhador, mas aparece o erro: "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.".

Solicitei um relatório de inconsistencia mas no relatório informou não haver inconsistencia.

Minha grande dúvida é:
1 - Como o período trabalhado foi de 16/11/2012 a 04/01/2013, o valor do FGTS é irrisório. 53,00 com a multa. Como o mes anterior não foi depositado e foi somado junto com a rescisão, não foi feito depósito em fgts. o valor foi todo pago pela GRRF. Será que é por isto que não está gerando a chave?

2 - A chave é necessária para dar entrada no seguro desemprego? (já que somando todos os períodos trabalhados, ela possui mais de 6 meses trabalhados?).

3 - A funcionária não está preocupada com o valor do FGTS mas quer dar entrada logo no seguro desemprego. Poderia dar entrada sem fazer esta comunicação de movimentação do empregado?

Galera, é minha primeira rescisão e ainda por cima estou passando por cima está acontecendo estes problemas. Se puderem me ajudar, agradeço.

Abelardo Ambrósio

Abelardo Ambrósio

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 14:03

O funcionario vai precisar da chave pra sacar o FGTS, e entao vai ter que levar o comprovante do saque do FGTS junto com o seg desemprego pra dar entrada,


O valor do FGTS leva alguns dias úteis pra cair na conta do funcionario, mas voce pode tentar isso pra gerar a chave:

Pela Conectividade Social clica em operações com GRRF

Receber Arquivos

clicar em Ferramentas em seguida CARGAS e depois

OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO , clicar importar


clicar em relatórios em seguida OCORRENCIA CHAVE DE IDENTIFICAÇÃO

Vai abrir 03 abas RESPONSAVEL/ EMPRESA/ TRABALHADOR.

Clicar no RESPONSAVEL e do lado direito aparece a chave e previsão para o saque do FGTS.




Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 14:27

Abelardo, obrigado pelo retorno.
No entanto nao tenho o arquivo .PRI da empresa.
Somente tenho outorga pelo Conectividade Social ICP.

E quando tento comunicar movimentação do trabalhador, aparece a mensagem: "(10044) - Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet.".

Ricardo lucio dos santos

Ricardo Lucio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 17:00

Pablo H P boa tarde!

O que pode estar gerando esse erro é que a multa ainda nao caiu na conta dele, demora alguns dias uteis para cair, porque si voce estiver tentando fazer a chave de liberação sem ter saldo em conta ela pode gerar algum erro, intao o melhor é aguardar alguns dias uteis para poder gerar a chave

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 18:09

Como utilizei o certificado digital do escritório para enviar a grrf, recebi na caixa de entrada do escritório um comunicado me informando que as guias foram pagas.

Daí fui comunicar a movimentaçaõ do trabalhador e apareceu a mensagem acima.
Fico me perguntando se não é por que esta chave tenha sido gerada sem eu perceber ou se não há chave a ser gerada devido ao periodo da rescisão.

Pablo H P

Pablo H P

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 18:48

Galera.
Descobri o problema.
Problema de BIOS. (Besta Ignorante Operando o Sistema).

Erro comum de todo iniciante.
FALTA DE PACIÊNCIA.

Hoje, sexta feira (9 dias depois dos pagamentos das guias), foi liberado a opção de Gerar a Chave do Conectividade Social.

Fui na caixa hoje antes de tentar, hehe.
Lá eles me informaram que não tinha problema nenhum.
Daí cheguei no escritório, tentei gerar a chave e voi-lá.
Lá estava ela.

Obrigado a todos que se aventuraram nesta empreitada tentando me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.