x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.756

Sefip com varios tomadores

Ionara Carvalho

Ionara Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 14:30

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre SEFIP.

Trabalho em uma empresa de terraplanagem, onde temos vários operadores de maquinas. Trabalhamos para diversas obras, e muitas vezes o mesmo operador trabalha em duas ou mais obras no período de um mês.

Exemplo:

Operador: Alex
Obra 1: trabalhou 03 dias em janeiro
obra 2: trabalhou 05 dias em janeiro
obra 3: trabalhou 05 dias em janeiro

Estas obras exigem como documentação mensal para liberação de pagamentos a SEFIP com o Tomador e o funcionário que esteve na obra no mês de janeiro.

Minha duvida é: posso colocar o mesmo funcionário em diversas obras na SEFIP?

Tomador: Obra 1
Funcionário: Alex

Tomador: obra 2
Funcionário: Alex

Tomador: Obra 3
Funcionário: Alex

Espero ter me feito clara sobra a pergunta, e peço desculpas pelo meu pouco conhecimento.



Ionara Carvalho

LEONARDO FERNANDES

Leonardo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 15:24

Olá Ionara, tudo bem? Bom pelo que eu entendi o mesmo colaborador prestou serviços para mais de um estabelecimento dentro de um mesmo período não é isso? Bem, neste caso você enquanto contratada, está legalmente dispensada de elaborar a GFIP distinta por tomador com base no artigo 135 da IN 971. Converse com seus contratantes quanto este respaldo legal. Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.