x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.359

redução do salario e da carga horaria

sabrina rebelo

Sabrina Rebelo

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 15:29

Trabalho em uma empresa a 6 anos aproximadamente,era supervisora com carga horaria de 220 horas,mudei de cargo para técnica de radiologia com o mesmo salario (esta na carteira preenchido o mesmo valor e a mudança de cargo),porem o departamento pessoal da minha empresa não tinha mudado a minha carga horaria no meu contra cheque, eu reclamei depois de anos foi quando verifiquei q estavam pagando a minha hora extra errada devido a carga horaria estar incorreta,no decorrer do tempo tive dissídios, que fez com que meu salario aumentasse, no mês passado eles corrigiram a minha carga horaria e diminuíram o meu salario bastante, colocaram abaixo do que esta na carteira e ainda tiveram os dissidio no decorrer desse tempo, queria saber se eles podem fazer isso, diminuir meu salario e nem me comunicaram nada; grata:sabrina

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 07:30

Bom dia Sabrina, conforme o art. 468 da CLT, qualquer alteração contratual,deve observar os seguintes requisitos:
a) Mútuo consentimento (concordância) das partes;
b) Que da alteração o empregado não sofra nenhum prejuízo, direta ou indiretamente, não só pecuniários, mas de qualquer natureza (como benefícios, jornada de trabalho, vantagens, saúde e segurança e etc.) anteriormente garantidos.

Sugiro que você entre em contato com o sindicato ou um advogado para melhor orientação e providências caso deseje.

Quando for incumbido de um trabalho mais penoso, não resmungue, não reclame, mas veja nele uma chance de desenvolver-se.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 17:22

Sabrina Rebelo Boa Tarde;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.