x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 21

acessos 2.422

Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2007 | 16:21

Boa Tarde Srs. Consultores(as).....

Estou com uma duvida enorme...

Eu fiz uma Salada nas contas de FGTS de uma Empresa que fazemos Contabilidade!!!!

É o seguinte, o Funcionário saiu e após um certo periodo esse mesmo funcionario retornou a trabalhar na Empresa, guando informei o FGTS do mês com a data do FGTS do mês em que ele tinha trabalhado antes de sair.....

o que faço????

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 08:12

rsrsrs... gente desculpa; não especifiquei muito bem mesmo!!!!!

Marcele Sausen; e deste modelo mesmo que eu fiz, so que é a data de admissao que está incorreta, ao inves de fazer a GFIP 01/02/2007 que é a data de admissao deste funcionario; foi feito a GFIP com a data de 01/02/2006.

Essa pequena bagunça é em relação à data de Admissao, ao inves de uma data é outra!!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 16 outubro 2007 | 11:00

Ola,

Vc deverá informar o funcionário no período 02/2007 na modalidade 07 conforme informou nossa colega Juliana, mas vc tb deverá informar os outros na modalidade 09;

Na competência 02/2006 vc deverá informar os funcionários corretos na modalidade 09.

Atenção: Se foi somente a data de admissão q foi informada incorreta mas foi feio o deposito na competência correta, vc não informará a modalidade 07 e sim a modalidade 08, irá aparecer um quadro onde vc colocará as informações a serem retificadas, no seu caso, coloque a data de admissão.

Atenciosamente,

Franlley Gomes

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:27

boa tarde, fui corrigir uma sefip, na verdade um funcionário estava com data incorreta...mas na hora do fechamento eu coloquei primeiro pra simular e aparece guia de gps, como se fosse pra pagar...alguem poderia me ajudar?

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951


Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET


Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:29

coloquei o funcionário que esta com a dta de admissao na modalidade 7 e o restante na modalidade 9, será que fiz algo errado?

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951


Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET


Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Mariana Gomes Sanches

Mariana Gomes Sanches

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:33

Bom Dia Maria !!!!

É normal aparecer a GPS para conferencia de valores e se vc quiser na hora do fechamento poderá imprimir e usa-lá para pagamento ao inves de sistema ou datilografada não sei como vc faz , mas não se preeucupe é normal
Bjusss
Mari

Cruyzinha Alves

Cruyzinha Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2007 | 11:57

obg, a guia foi paga da dta certa. entaõ não preciso me preocupar porque apareceu novamente não é? obg

Tu és Senhor o meu Pastor, por isso nada em minha vida Faltará!

Cruyzinha Alves

Tec. em Contabilidade CRC PI 009951


Estudade de Gestão de Recursos Humanos-Faculdade CET


Cont: 86 9426-2500
[email protected]
Cleidival Aguiar dos Santos

Cleidival Aguiar dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 16:52

Boa Tarde a todos...

Uma certa Empresa, fez o recolhimento do FGTS de seus funcionarios; desde guando os mesmos foram admitidos, so que algumas guias de FGTS estão em aberto na C.E.F. guando eu peço a relação para fins rescisorios!!

E as mesmas estão pagas e arquivadas, o que faço por favor!!

desde já agradeço pela atenção!!!

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória; vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo!
THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 17:38

Boa Tarde Cleidival...

Se as guias foram recolhidas, observe se o nome desses funcionários estão relacionados. Se estiverem, você deve retransmitir as informações na modalidade 9 e apresentar aos funcionários ou ao fiscal na homologação (se tiver) para comprovar que foram todas recolhidas.

Abraços.

Edison de Lima Rodrigues

Edison de Lima Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 15:46

Caros amigos.
Por gentileza, estou iniciando atividades e, me surgi uma dúvida. O funcionário foi demitido s/justa causa indenizado. O problema é que a empresa deixo de recolher o FGTS. Eu busquei o saldo rescis'rio através do GRRF e, tem um valor minim em relação ao que deveria ter.
Neste caso, como faço? Em relação ao valor não recolhido?
E sintese, como fazer esta rescisão?

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 21 fevereiro 2008 | 16:01

olha edison vc vai ter que recolher os atrasados, pois o sindaicato não vai homologar esta rescisão e a CAIXA não libera o FGTS tambem se não estiver em ordem

espero ter ajudado t++

MARIA WLÁDIA DE SOUSA FERNANDES

Maria Wládia de Sousa Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Nutricionista
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 17:57

Boa tarde,

Estou com uma dúvida com relação a meu FGTS, Eu trabalhei para uma empresa e pedi demissão a tres anos atrás, por esse motivo não saquei meu FGTS. Agora estou saindo de outra empresa com demissao sem justa causa, eu poderei sacar o FGTS que esta na conta referente a outra empresa, ou apenas da que estou saindo agora?

Desde já agradeço,

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.