x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 867

Restituição Salário Maternidade

Graziele Machado

Graziele Machado

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 08:54

Ola Colegas bom dia.


Estou com dúvidas quanto ao preenchimento do perd/comp para reemdolso do salário maternidade, são algumas dúvidas:

- è feito cada periodo de reembolso separadamente? não vejo uma maneira de colocar todos os meses, para úm único envio

- preenchido a ficha de salário maternidade , ele ja preenche o detalhamento e eu coloco o valor da dedução conforme a SEFIP, e o campo compensações devo preencher algo??sendo que a funcionária se afastou em 08/2012 e durantes os 4 meses subsequentes foi compensado o que dava na guia de INSS da empresa, mas sempre ficava um valor a ser compensado, e agora a empresa decidiu fechar as portas, então preciso fazer o reembolso.

- Outra questão é que a empresa não tem mais conta em banco Juridica, posso colocar a conta fisica do dono para crédito?


Agradeço se alguem puder me esclarecer algo sobre essa situação.

Ana Paula de Mesquita Maia Santos

Ana Paula de Mesquita Maia Santos

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2013 | 13:51

Olá Graziele!

Para receber de volta valores de salário-maternidade ou de salário-família no PER/DCOMP tu deves escolher a opção "Pedido de Reembolso" e não o pedido de restituição.
Essa opção está bem no início do programa, quando tu abres um novo documento. Ao abrir novo documento, o programa vai te perguntar os dados da empresa e, na mesma tela, "tipo de documento". Nesse box deves escolher "pedido de reembolso" ok? Depois é só seguir preenchendo as competências e demais situações que o programa pede.
Sobre a conta bancária, ela deve ser, obrigatoriamente, de quem está pedindo o reembolso, portanto deverá ser jurídica.
Espero ter te ajudado! Abraços,
Ana

Ana Paula Mesquita
Mais Desenvolvimento de Pessoas
Consultoria - Cursos - Apostlas
https://www.maisdesenvolvimento.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.