x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 920

Dúvida sobre a Sindical e anuidade CRC

VALMIR DOS SANTOS ELIAS

Valmir dos Santos Elias

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 10:23

Bom dia a todos.
Acabei de me cadastrar no site, tenho muitas dúvidas e gostaria de ser ajudado urgente.

1º Sou formado em Ciências Contábeis desde 2008. Tenho diploma e CRC ativo.
2º Trabalho em um Sindicato Rural onde já pago a contribuição sindical descontada em folha para o Sindicato das Entidades Sindicais. Sou registrado como Escriturário/Auxiliar de Escritório/Auxiliar Administrativo. Nunca exerci a função de Contador (nunca usei o CRC em nenhum processo, documento, transmissão de documentos, nunca assinei nada usando meu CRC.
3º Por atraso no processo do diploma, só consegui meu CRC em 2011. Anuidade de 2011 e 2012 estão quitadas. De 2013 ainda não paguei.
4º A contribuição sindical de 2011 veio do Sindicato dos Contabilistas aqui na região e ainda não paguei e logo a de 2012 virá.

Minhas dúvidas:
1ª Sobre a Sindical tanto 2011 e 2012: Sou realmente obrigado a recolher para Sind. Contabilistas aqui da região mesmo recolhendo para Sind Ent Sindicais em folha pagamento? Recolho as duas ou uma das duas?
2ª Sobre a anuidade de 2013: como não estou usando meu CRC, será que posso dar baixa nele e futuramente se precisar, reativar? Existe alguma maneira legal para isso? Será que terei de fazer a prova de insuficiência futuramente, já que na época que tirei meu CRC não necessitava da mesma?

Com certeza serei ajudado e terei minhas duvidas respondidas, e também surgirão novas.
Fico no aguardo

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 13:50

Boa tarde Valmir

Não deixe de pagar o CRC sendo vc contador é sua habilitação
profissional.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.