x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 718

Direitos do empregador perante uma gestante

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:00

Gostaria de saber qual o direito do empregador perante a uma gestante, se puder postar lei ou artigo especifico agradeco,
Pois um cliente nosso anda se queixando que uma funcionaria esta se negando a fazer certos serviços passado a sua pessoa., entao gostaria de saber ate que ponto pode ser pedido a uma funcinaria gestante executar tarefas da empresa""" se a algum artigo favor me passar

grato forum

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:28

Fernando, não existe essa definição de Direitos do Empregador sobre um Funcionário. O que existe são direitos e obrigações de ambas as partes.

Não temos como prestar uma orientação efetiva sem conhecer detalhes da situação real. A Lei protege as trabalhadoras gestantes, vc sabe, há situações e tarefas que à elas não podem ser impingidas.

Verifique os detalhes e depois os relacione para que possamos melhor ajudar.

Seria precipitado informar que a gestante não está protegida da dispensa por justa causa, conforme preceitua o art 482 da CLT, por isso é fundamental melhor conhecer os fatos.

Fico no aguardo.

fernando cunha

Fernando Cunha

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 16:34

muito agradecido pelo sitação , mas pelo que sei do empregador ele tem um comecio de roupas e a funcionaria creio eu e vendedora de comercio. porem se ela assinou o contrato de trabalho sobre essa funçao , o empregador so pode designar a funcao especifica certo?? acasso pessa outra ela podera mesmo interferir dizendo se sim ou nao correto?.Pois pelo que sei na clt a gestante e protegida porem , a termo como voce disse a serem estudados talvez a negacao de como e feita, ou ate mesmo atraves de uma perseguição perante o empregador a funcionaria..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.